Lucasfilm anuncia oficialmente o elenco de Star Wars: Episódio IX e revela que Carrie Fisher terá cenas inéditas

De forma bem inesperada, a Lucasfilm anunciou nesta sexta-feira (27) o elenco oficial de Star Wars: Episódio IX, confirmando que Billy Dee Williams realmente retornará interpretando Lando Calrissian.

Retornando ao elenco estão: Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. Os estreantes são Naomi Ackie e Richard E. Grant, que serão acompanhados pelos veteranos, Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams.

Segundo a postagem feita no site oficial de Star Wars, as gravações do Episódio IX já começaram no dia 1 de agosto no Pinewood Studios.

Sobre o papel de Leia Organa, ela será mais uma vez interpretada por Carrie Fisher, utilizando imagens inéditas de O Despertar da Força.

“Nós amamos Carrie Fisher desesperadamente. Encontrar uma conclusão verdadeiramente satisfatória para a saga Skywalker sem ela nós frustrou. Nós nunca iriamos escalar outra pessoa ou usar uma personagem em CG. Com o apoi e abenção de sua filha, Billie, encontramos uma forma de homenagear o legado e o papel de Carrie como Leia no Episódio IX usando imagens inéditas que filmamos juntos no Episódio VII.”, disse J.J. Abrams

Star Wars: Episódio IX tem estreia marcada para 20 de dezembro de 2019.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.