Jon Snow pode ter um final no estilo Senhor dos Anéis em Game of Thrones, segundo teoria de fãs

Game of Thrones está em sua última temporada, com apenas dois episódios faltando para a conclusão da série de TV, mas ainda dá tempo de muitas surpresas acontecerem.

ATENÇÃO: POSSÍVEIS SPOILERS DE GAME OF THRONES ABAIXO

Uma nova teoria dos fãs sugere que George R.R. Martin esteja canalizando todo seu amor e respeito pela série Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, com Jon Snow tendo um final trágico, mesmo que vitorioso.

A teoria faz uma comparação extensa entre as duas obras, comparando os personagens principais de ambas. No final da Saga do Anel, os hobbits Frodo Bolseiro e Samwise Gamgi conseguem terminar a árdua missão de levar o Anel de Poder até Mordor para destruí-lo na Montanha da Perdição.

Gollum, um hobbit consumido pela influência corruptora do anel se sacrifica para, em vão, tentar salvar o anel e é destruído também.

Frodo e Sam voltam para suas vidas normais, com Sam criando sua família e vivendo pacificamente, mas Frodo, com cicatrizes físicas e psicológicas da trama, tenta encontrar a paz nas terras do Antigo Oeste, longe do mundo dos homens.

A comparação entre as histórias, segundo a Vanity Fair é a seguinte;

  • O Trono de Ferro é o Anel de Poder, algo que todos querem pelo seu poder, mas que corrompe todos que o encontram ou o buscam a qualquer custo.
  • Jon Snow é Frodo, um herói improvável que vai conseguir sua missão de trazer paz ao reino, mas somente por resistir ao poder sombrio do objeto de poder e, no final das contas, vai ter de se retirar para um lugar longe do mundo dos homens para achar um lugar de paz e seu amigo SAM (mesmo nome!) vai criar sua família e viver em paz.
  • Daenerys é Gollum (yikes!), uma personagem que buscou o objeto de poder por tanto tempo que foi corrompida por essa obsessão, o que causará sua destruição no final das contas.
  • Bran é Aragorn, um personagem de linhagem real que nunca abraçou sua verdadeira identidade e nem buscou o poder, mas sua imunidade contra a corrupção do poder o torna candidato perfeito para ser o comandante do reino.

E o pior de tudo é que temos alguns detalhes do mais recente episódio de Game of Thrones, “The Last of the Starks”, dão suporte a essa teoria, com o lobo de Jon indo para Norte com os Selvagens – caminho esse que o próprio Jon diz que preferiria, – a obsessão de Dany em ser rainha (além dela estar perdendo tudo, seus dragões, tropas e amigos para Cersei) começa a fazer efeito em sua sanidade mental e Tyrion já sugeriu que a capacidade de Bran em ser o Corvo de Três Olhos o faria dele um bom rei.

O que tem de verdade essa teoria só veremos nos dois próximos domingos, as 22h, nos canais HBO.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies