Categorias: Cinema e TVLivros

Jogos Vorazes ganhará novo livro e Lionsgate já está planejando adaptação para o cinema

A autora Suzanne Collins, mais conhecida pela franquia Jogos Vorazes, anunciou nesta segunda-feira (17) um novo livro prequel que se passará em Panem cerca 64 anos antes dos eventos protagonizados por Katniss.

“Com este livro, eu queria explorar o estado da natureza, quem somos, e como percebemos o que é necessário para a nossa sobrevivência”, afirma a autora em um comunicando enviado à APNews.

“O período de reconstrução 10 anos após a guerra, comumente referido como os Dias Sombrios – enquanto o país de Panem se recupera – fornece um terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade.”, complementa Collins.

Embora o título do livro ainda não tenha sido revelado, o seu lançamento já está marcado para o dia 19 de maio de 2020.

Junto com a revelação, a Lionsgate, responsável pelos quatros filmes da franquia, afirmou que já está planejando a adaptação desse novo livro para o cinema.

“Como a orgulhosa casa dos filmes de Jogos Vorazes, mal podemos esperar pela publicação do próximo livro de Suzanne. Estamos nos comunicando com ela durante o processo de escrita e esperamos continuar trabalhando junto com ela no filme”, disse Joe Drake, presidente do Lionsgate Motion Picture Group.

Ao todo, os quatro filmes da franquia fizeram no cinema mais de US$ 2.97 bilhões.

Este website utiliza cookies