Cinema e TV

James Gunn foi recontratado para dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3

Na tarde desta sexta-feira (15), o Deadline reportou que James Gunn, havia sido recontratado pela Disney para dirigir e roteirizar Guardiões da Galáxia Vol. 3, após ter sido demitido por uma grande polemica envolvendo alguns tweets antigos.

O site afirmou que a decisão havia sido tomada já tinha alguns meses e foi feita pelo próprio Alan Horn, presidente do Walt Disney Studios, que havia demitido Gunn, mas após conversar com outros cineastas e ouvir diferentes pontos de vistas, Horn aparentemente reconsiderou a sua decisão.

Minutos depois da divulgação da matéria em outros sites, a informação foi confirmada oficialmente pelo próprio James Gunn no site, Twitter, postando uma mensagem agradecendo a todos pelo apoio e pela segunda chance oferecia pela Disney.

“Eu sou tremendamente grato a todas as pessoas que me apoiaram nos últimos meses. Eu estou sempre aprendendo e continuarei a trabalhar para ser o melhor ser humano que eu posso ser. Aprecio muito a decisão da Disney e stou animado para continuar fazendo filmes que exploram os laços amorosos que nos unem a todos. Eu fui, e continuo  sendo muito humilde por todo o amor e apoio de vocês. Do fundo do meu coração, obrigado. Amo todos vocês.”

Gunn foi demitido em julho de 2018, após a repercussão de alguns tweets antigos que datam de 2008 a 2011, onde o diretor faz piadas envolvendo pedofilia e estupro. A Disney ágil rapidamente, e o próprio Alan Horn declarou que as declarações do diretor são indefensáveis.

O diretor pediu publicamente desculpas por tudo que disse, afirmando que “quando eu fiz essas piadas ofensivas, eu não vivia essa realidade. Eu sei que é uma afirmação meio estranha, e parece obvia, mas ainda assim, aqui estou eu, dizendo isso. De qualquer forma essa é a verdade completamente honesta: Eu costumava fazer um monte de piadas ofensivas. Não as faço mais. Eu não culpo o meu passado por isso, mas me sinto mais humano e criativo hoje. Amo todos vocês”.

Posteriormente, o elenco principal de Guardiões da Galáxia também postou uma carta aberta, onde demostra apoio ao diretor e desde aquela época, a maioria dos fãs da Marvel sempre pediu para que a decisão fosse reconsiderada.

Felizmente, os pedidos foram atendidos e agora teremos novamente James Gunn para encerra a trilogia de Guardiões da Galáxia. Ainda não sabemos detalhes sobre quando começam as filmagens, mas provavelmente isso ocorrerá após ele finalizar o seu trabalho em Esquadrão Suicida 2.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade