Kylo Ren é um personagem bastante complexo. Neto de Darth Vader, o menino parece bastante confuso sobre o seu papel na trama de Star Wars. Digo isso por que os seus conflitos internos foram tão bem trabalhados pelos roteiristas, que é difícil para algumas pessoas acreditarem que ele é realmente, 100% dark side.
Entretanto, informações reveladas pelo diretor de O Despertar da Força nos dão uma nova perspectiva sobre esse vilão. Ao que tudo indica, ele se esforça bastante para lembrar das atitudes que tomou e encarar suas consequências.
Segundo Abrams, existe uma pequena mensagem escondida na cena em que Kylo Ren remove o seu capacete durante o interrogatório de Rey. No filme, é mostrado que o vilão coloca o seu elmo sob uma superfície cheia de cinzas, mas até agora ninguém tinha entendido direito o por que daquilo e várias teorias malucas surgiram a partir disso.
A verdade é que aquelas cinzas pertencem a várias pessoas que foram interrogadas – e mortas – por Kylo Ren naquela mesma sala. O diretor até tinha preparado uma cena para dar mais detalhes sobre esse pequeno detalhe, mas ela acabou sendo retirada durante a edição final devido a problemas com o tempo de filme.
Eu nem preciso dizer que essa nova informação vem gerando uma imensa discussão sobre o verdadeiro objetivo de Kylo Ren ter cedido ao lado negro da força, né? De qualquer forma, a novidade só prova como por enquanto a Disney vêm se esforçando bastante para criar uma trama que seja digna da saga original, e que Kylo Ren talvez seja um personagem mais interessante do que todos imaginam!