Desde que foi apresentada em House of the Dragon, Helaena tem se provado ser uma das personagens mais interessantes da série. Diferente dos seus irmãos, a princesa Targaryen não está envolvida diretamente nas intrigas pelo Trono de Ferro, mas as suas profecias são importantes dicas do que está por vir na história.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
No nono episódio da série, além de ter repetido a profecia da besta debaixo das tábuas, que vimos a sua concretização quando a dragão Meleys quebrou o chão do Fosso dos Dragões, Halena fez outra previsão que pode ter passado despercebida por muitos fãs.
Na cena em questão, pouco antes de Alicent ir falar com a sua filha para saber do paradeiro do príncipe Aegon, vemos ela dizendo as seguintes palavras: “É nosso destino ansiar pelo que é dado ao outro. Se um possui uma coisa, o outro vai tirá-la.”

Assim como a profecia do episódio 7, essa não é necessariamente uma previsão sobre um evento em específico, mas sim do contexto geral da Dança dos Dragões, que se inicia justamente com os Verdes tirando o direito de Rhaenyra como herdeira do rei Viserys.
Além disso, como ao longo desse conflito teremos muitas baixas, a profecia também pode ser uma referência a isso, com cada um dos lados tirando ou matando o que é do outro.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Alicent realmente queria que Aegon se tornasse rei?
- House of the Dragon – Último episódio prepara uma épica batalha em Ponta Tempestade
- House of the Dragon – Showrunners defendem decisão tomada por Rhaenys no episódio 9
- House of the Dragon – Episódio 9 trouxe uma nova interpretação para a profecia de Helaena
- House of the Dragon – Afinal, Mysaria realmente morreu?
- House of the Dragon – Por que os fãs amam tanto Daemon Targaryen?
- House of the Dragon – Diretora fala sobre polêmica cena envolvendo Larys e Alicent