Como o primeiro spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon nos levou de volta para Westeros e resgatou algumas das principais qualidades da sua série mãe, incluindo um grande foco no jogo político e a sensação de que nenhum personagem está 100% seguro.
Por isso, enquanto aguardamos por mais detalhes sobre o seu segundo ano, resolvemos listar todas as mortes que ocorreram na primeira temporada de House of the Dragon e os responsáveis por elas.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE HOUSE OF THE DRAGON!
Aemma Arryn e Baelon Targaryen
Logo no primeiro episódio de House of the Dragon, uma das mortes mais chocantes foi a de Aemma Arryn, que morreu durante o parto do seu filho, depois que o rei Viserys autorizou que fosse feita uma cesariana para a retirada da criança. Embora o bebê Bailor tenha nascido, ele acabou morrendo um dia depois.
Craghas Drahar
Príncipe-almirante de Myr e líder da Triarquia, Craghas Drahar, ou mais conhecido como o Engorda Caranguejo, foi o responsável pelo conflito nos Degraus, que resultou em uma aliança entre Daemon Targaryen e Corlys Velaryon. Por mais que o conflito tenha se estendido bem mais do que o esperado, Daemon colocou em prática um plano quase suicida e conseguiu matar Craghas.
Rhea Royce
Primeira esposa de Daemon, a quem ele chamava de “Vaca de Bronze”, Rhea Royce foi morta pelo próprio Daemon no começo do quinto episódio, quando ele a fez cair do cavalo e a matou com uma pedra.
Joffrey Lonmouth
Amante de Laenor Velaryon, Joffrey Lonmouth foi morto por Criston Cole no meio do casamento de Rhaenyra e Laenor, depois de ter falado para Cole que sabia do caso que ele estava tendo com a princesa.
Laena Velaryon
Segunda esposa de Daemon e irmã de Laenor, Laena Velaryon morreu em consequência do parto do seu terceiro filho, não conseguindo dar à luz e escolhendo ser queimada pela sua dragão Vhagar.
Harwin e Lyonel Strong
Depois que Harwin Strong teve que abandonar a Patrulha de Porto Real para se tornar o Lorde de Harrenhal, Harwin e o seu pai Lyonel Strong foram mortos em um incêndio no castelo a mando de Larys Strong, que agiu por conta própria e considerou o ato como um favor feito para Alicent Hightower.
Vaemond Velaryon
Irmão mais novo de Corlys Velaryon, Vaemond Velaryon foi morto por Daemon Targaryen depois de ter acusado os filhos de Rhaenyra de serem bastardos e reivindicado que ele deveria ser o herdeiro de Driftmark.
Rei Viserys
Desde o começo da série, é mostrado que o rei Viserys não só se cortava com frequência no Trono de Ferro como as suas feridas não cicatrizaram normalmente. Essa condição foi se agravando ao longo dos anos e o rei morreu no final do oitavo episódio.
Lyman Beesbury
Mestre da Moeda durante o reinado de Viserys I, Lyman Beesbury foi morto por Criston Cole na reunião do Pequeno Conselho em que os Verdes arquitetaram o plano para usurpar o Trono de Ferro;
Allun Caswell
Leal à causa de Rhaenyra, Allun Caswell até jurou que reconheceria Aegon Targaryen como o herdeiro de Viserys, mas ao tentar fugir do castelo, foi pego e em seguida o vemos enforcado.
Lucerys Velaryon
Por fim, a morte que encerrou a série e deu início A Dança dos Dragões foi a de Lucerys Velaryon, o segundo filho de Rhaenyra Targaryen. Enviado para Storm’s End em busca de garantir a lealdade da Casa Baratheon, Luke acabou sendo perseguido pelo seu tio Daemon e morto junto com o seu dragão Arrax por Vhagar.
Sobre a segunda temporada de House of the Dragon, as gravações começam no início de 2023 e é provável que os novos episódios cheguem apenas em 2024.
House of the Dragon está disponível exclusivamente no HBO Max.
Confira também:
- House of the Dragon – Quem vence A Dança dos Dragões?
- Chefão da HBO comenta sobre os outros derivados de Game of Thrones
- House of the Dragon – Morte causada por Aemond provou que Viserys estava certo sobre os dragões
- House of the Dragon – Por que o bebê de Rhaenyra morreu no parto?
- House of the Dragon – Por que Viserys nunca contou a Daemon sobre o sonho de Aegon?
- Game of Thrones – George R.R. Martin revela o quanto já escreveu de The Winds of Winter
- House of the Dragon – Como Cregan Stark se conecta com Game of Thrones