Além de ter trazido um salto temporal de dez anos, o episódio 6 de House of the Dragon também contou com três importantes mortes para o futuro da história. Hoje, falaremos um pouco mais delas e do impacto que terão na trama.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO 6 DE HOUSE OF THE DRAGON!
Laena Velaryon
Uma das cenas mais emocionantes do episódio e da série como um todo foi a morte de Laena Velaryon. Em uma situação parecida com a de Aemma Arryn no primeiro episódio, Laena não estava conseguindo dar à luz ao seu filho, mas diferente de Viserys, Daemon não permitiu que fosse feita uma cesariana improvisada que resultaria na morte da sua esposa.
Assim, Laena escolheu o seu próprio destino, indo até a sua dragão Vhagar e ordenando que ela a queimasse. Por mais que a dragão hesite inicialmente, quando Daemon já estava prestes a chegar, Laena fala mais uma vez “Dracarys” e morre pelo fogo de Vhagar.
Harwin e Lyone Strong
As mortes de Harwin e Lyone Strong ocorreram em um incêndio no Castelo de Harrenhal arquitetado por Larys Strong, que contratou três prisioneiros e ordenou que eles matassem o seu pai e o seu irmão. Além disso, para que a informação não vazasse, os prisioneiros ainda tiveram a língua cortada.
Por mais que no final do episódio Alicent fique surpresa com a atitude tomada por Larys, essas duas mortes fortalecem os interesses da rainha, principalmente a de Lyone Strong, que vinha atuando como um leal Mão do Rei e dando conselhos verdadeiramente bons para Viserys I.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- HBO divulga teaser do episódio 7 de House of the Dragon
- Compositor explica o motivo da abertura de House of the Dragon ser a mesma de Game of Thrones
- House of the Dragon – Conheça Meleys, a dragão de Rhaenys Targaryen
- Ator fala sobre o futuro de Criston Cole em House of the Dragon
- House of the Dragon – Ator explica a reação de Criston Cole no final do episódio 5
- House of the Dragon – Com quem Daemon Targaryen vai se casar?