O terceiro episódio da 2ª temporada de House of the Dragon abre com o conflito entre os Bracken e Blackwood na Batalha do Moinho Ardente, destacando uma das rivalidades mais antigas do universo criado por George R. R. Martin. No contexto da Dança dos Dragões, com Westeros começando a se dividir entre os Pretos e os Verdes, o domínio das Terras Fluviais se tornou o principal objetivo de ambos os lados.
Assim, enquanto Criston Cole lidera o exército dos Verdes para fortalecer as suas posições nas Terras da Coroa e eventualmente chegar em Harrenhal, Daemon já voou até lá e sem nenhuma resistência conquistou o castelo. Como explicado por ele, o objetivo é trazer a Casa Tully e os seus respectivos vassalos para o lado dos Negros, o que seria uma adição de quase 40 mil espadas ao exército de Rhaenyra.
No entanto, reunir todos esses combatentes e fazer com que tantas casas jurem lealdade não será uma tarefa fácil, principalmente pelo fato de que o conflito na região já começou. A Batalha do Moinho Ardente é resultado dos Bracken e dos Blackwood estarem de lados opostos na guerra civil Targaryen, fazendo com que uma simples provocação entre jovens escalasse para uma sangrenta batalha com milhares de mortos.
As casas Bracken e Blackwood são famílias nobres das Terras Fluviais que juraram lealdade aos Tully. O castelo dos Blackwood, conhecido como Solar de Corvarbor (ou Raventree Hall) fica ao norte de Correrrio, enquanto a sede dos Bracken, conhecida como Barreira de Pedra (ou Stone Hedge), fica ao sul do rio Red Fork. Ambas as famílias descendem dos Primeiros Homens e estão entre as casas mais antigas e tradicionais de Westeros, motivo pelo qual é difícil saber exatamente quando o conflito entre eles começou.
Pelo que se sabe, a rivalidade entre os Bracken e Blackwood já existia desde a Era dos Heróis, período da história de Westeros após o fim da guerra entre os Primeiros Homens e os Filhos da Floresta, onde viveram figuras lendárias como Bran o Construtor e Lann o Esperto. Enquanto os Blackwoods afirmam que os Brackens eram pequenos senhores que buscavam usurpar os reis Blackwood, os Brackens dizem o exato contrário.
O conflito entre as duas famílias se intensificou quando os Brackens aderiram à Fé dos Sete, enquanto os Blackwoods se mantiveram como uma das poucas casas ao sul fieis à religião dos Deuses Antigos. Durante a conquista de Aegon I, apos a morte de Harren, o Negro e a queima de Harrenhal, tanto Brackens quanto Blackwoods se ajoelharam para a Casa Tully, que passou a ser responsável pelas Terras Fluviais.
Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.
House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.
Confira também:
- House of the Dragon introduziu três futuros montadores de dragão
- Quem é Daeron Targaryen, o quarto filho de Alicent em House of the Dragon
- Cregan Stark terá uma participação maior na 2ª temporada de House of the Dragon?
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de House of the Dragon
- Como o romance de Alicent e Criston Cole começou em House of the Dragon?
- House of the Dragon é renovada para 3ª temporada