InícioAnime8 Fatos que Provam que Ochaco Uraraka é a Melhor Personagem Feminina...

8 Fatos que Provam que Ochaco Uraraka é a Melhor Personagem Feminina de My Hero Academia

Izuku Midoriya pode ser o protagonista oficial de My Hero Academia, mas o verdadeiro trunfo do anime sempre foi seu elenco diversificado. De outros estudantes da U.A. aos heróis profissionais e até muitos dos vilões, My Hero Academia sempre se dedicou a desenvolver personagens que, em outros animes, seriam meros figurantes.

PUBLICIDADE

O anime é uma verdadeira peça de conjunto, e se destaca especialmente na representação de personagens femininas, algo que os animes shōnen tradicionalmente têm dificuldade. Escolher a melhor personagem feminina do anime não é fácil (existem muitas opções boas), mas alguns fãs sentem que Ochaco Uraraka merece esse título.

Ochaco Uraraka é a Melhor Personagem Feminina

Aqui estão oito fatos que provam por que Ochaco é a melhor personagem feminina de My Hero Academia:

PUBLICIDADE

1. Design de Personagem

8 Fatos que Provam que Ochaco Uraraka é a Melhor Personagem Feminina de My Hero Academia
Reprodução: My Hero Academia

Uma das piores coisas de ser fã de anime é saber que alguém pode entrar na sala a qualquer momento e confundir seu programa favorito com algo bem menos inocente. Por muito tempo, personagens femininas em animes foram retratadas com proporções exageradas e trajes reveladores. Ochaco, porém, quebra esse estereótipo. Fora do uniforme, ela se parece com uma adolescente normal, com proporções normais. Seu traje de heroína não é exageradamente revelador e prioriza a funcionalidade. Isso contrasta com personagens como Momo, que, apesar de bem escritas, têm trajes que podem parecer inapropriados.

2. Ela tem um poder Poderoso

8 Fatos que Provam que Ochaco Uraraka é a Melhor Personagem Feminina de My Hero Academia
Reprodução: My Hero Academia

O poder de Ochaco, Zero Gravity, pode não parecer impressionante à primeira vista. No início, tinha limitações significativas: um limite de peso de 3 toneladas e causava enjoo se ela própria flutuasse. No entanto, com sua mente estratégica e muito trabalho duro, Ochaco dominou seu poder. Exemplos disso são suas batalhas, como contra Bakugo no Festival de Esportes, onde ela criou a impressionante “Tempestade de Meteoros”. Seu poder é versátil, perfeito para ataque, defesa e suporte. Com a evolução de seu poder, ela se tornará uma das heroínas mais fortes do anime.

3. Suas Aspirações Heroicas

8 Fatos que Provam que Ochaco Uraraka é a Melhor Personagem Feminina de My Hero Academia
Reprodução: My Hero Academia

Diferente de muitos personagens que querem ser heróis por fama ou dinheiro, Ochaco tem um motivo profundamente altruísta: ajudar sua família financeiramente. No entanto, com o tempo, suas motivações evoluíram para um desejo genuíno de salvar pessoas e fazer o bem. Essa razão fundamentada e realista a torna uma personagem extremamente relacionável.

PUBLICIDADE

4. Crescimento de Personagem

8 Fatos que Provam que Ochaco Uraraka é a Melhor Personagem Feminina de My Hero Academia
Reprodução: My Hero Academia

Embora o foco principal de My Hero Academia seja o crescimento de Midoriya, o anime também destaca o desenvolvimento de outros personagens, e Ochaco é um exemplo brilhante. Inicialmente vista como uma personagem um pouco apagada e dependente, ela cresceu e se tornou uma heroína forte e confiante. Sua evolução é visível em batalhas, onde ela recusa a ajuda de Deku para se tornar mais independente, mesmo que isso signifique enfrentar a derrota.

5. Sua Bondade e Altruísmo

Reprodução: My Hero Academia
PUBLICIDADE

Desde o início, Ochaco é definida por sua bondade e altruísmo. Um exemplo marcante é quando ela transforma o apelido depreciativo “Deku” em algo positivo para Midoriya. Ela constantemente se coloca em segundo plano para ajudar seus amigos, como quando tenta dar seus pontos a Deku durante os exames. Sua razão para ser uma heroína também reflete sua natureza desinteressada.

6. Rivalidade com Toga

Reprodução: My Hero Academia

My Hero Academia é repleto de grandes rivalidades, mas quase todas são entre personagens masculinos. Ochaco e Toga são uma exceção notável, com uma rivalidade profunda e interessante. Enquanto Ochaco reprime suas emoções, Toga as expressa abertamente. Essa dinâmica oposta cria confrontos emocionantes e significativos, adicionando uma camada extra ao desenvolvimento de Ochaco.

PUBLICIDADE

7. Ela Nunca Desiste

Reprodução: My Hero Academia

Ochaco se destaca por sua determinação inabalável. Mesmo sabendo que estava em desvantagem contra Bakugo, ela nunca desistiu e lutou até o fim, ganhando o respeito de Bakugo. Essa determinação a levou a aprender artes marciais com Gunhead, mostrando que ela sempre está disposta a melhorar e a lutar, independentemente dos obstáculos.

8. Ela é um Modelo Positivo

Reprodução: My Hero Academia
PUBLICIDADE

Todas essas qualidades positivas fazem de Ochaco um modelo inspirador – não apenas para seus colegas e heróis, mas também para os espectadores. Sua determinação e coragem servem de inspiração para seus amigos e para o público. Ela personifica o que realmente significa ser um herói, sempre tentando fazer o que é certo, apesar de suas inseguranças e limitações.

Em suma, Ochaco Uraraka é mais do que apenas uma personagem feminina em um anime shōnen; ela é um exemplo de crescimento, força e altruísmo. Sua presença em My Hero Academia é uma prova de que personagens femininas podem ser desenvolvidas de maneira complexa e inspiradora.

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

PUBLICIDADE

A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.

All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.