Com a responsabilidade de herdar o legado de Game of Thrones, House of the Dragon fez uma excelente primeira temporada. Por mais que os saltos temporais possam ter atrapalhado alguns fãs, um dos grandes destaques da série foram as adições feitas em relação aos eventos narrados pelo livro Fogo & Sangue.
Por isso, enquanto aguardamos por mais detalhes sobre a sua segunda temporada, preparamos uma lista com as principais mudanças feitas pela série.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE HOUSE OF THE DRAGON E DO LIVRO FOGO & SANGUE!
Morte de Joffrey
Amante de Laenor Velaryon, Joffrey Lonmouth foi morto por Criston Cole no meio do casamento de Rhaenyra e Laenor. Por mais que no livro Sor Criston realmente tenha sido o responsável pela morte, o contexto é um pouco diferente, já que acontece no meio de uma justa e Joffrey não morre na hora, ficando gravemente ferido e falecendo alguns dias depois.
Destino de Laenor
O sétimo episódio da série terminou com uma grande surpresa que mudou o destino de Laenor Velaryon. Enquanto nos livros Laenor é morto por Sor Qarl Correy, a série criou um plano arquitetado por Rhaenyra e Daemon para forjar a morte de Laenor e permitir que ele fugisse para Essos com Qarl.
Sonho de Aegon
Talvez uma das maiores adições feitas pela série tenha sido o sonho profético de Aegon, o Conquistador, intitulado “A Canção de Gelo e Fogo”, que previu a ameaça dos Caminhantes Brancos. Mesmo que existam indícios que corroborem com a ideia de que Aegon realmente sabia sobre a ameaça, o livro nunca deixa isso 100% claro.
Luta de Aemond e Lucerys
Outra adição interessante feita pela série foi na morte de Lucerys Velaryon. Como o livro não fornece muitos detalhes sobre como ocorreu a luta entre os dois dragões, a série tomou a liberdade de tornar a morte mais “acidental”, já que Vhagar desobedece a ordem de Aemond e ataca Luke e Arrax.
Presença de Daeron
Por fim, os leitores do livro podem ter sentido falta do filho mais novo de Alicent Hightower com o rei Viserys, Daeron Targaryen. Por mais que o seu símbolo apareça na abertura, Daeron não foi mostrado na série. No entanto, segundo o próprio George R.R. Martin, autor das obras que inspiraram Game of Thrones e House of the Dragon, Daeron existe e atualmente está em Vilavelha.
Sobre a segunda temporada de House of the Dragon, as gravações começam no início de 2023 e é provável que os novos episódios cheguem apenas em 2024.
House of the Dragon está disponível exclusivamente no HBO Max.
Confira também:
- House of the Dragon – Todas as mortes e os responsáveis por elas
- House of the Dragon – Quem vence A Dança dos Dragões?
- Chefão da HBO comenta sobre os outros derivados de Game of Thrones
- House of the Dragon – Morte causada por Aemond provou que Viserys estava certo sobre os dragões
- House of the Dragon – Por que o bebê de Rhaenyra morreu no parto?
- House of the Dragon – Por que Viserys nunca contou a Daemon sobre o sonho de Aegon?
- Game of Thrones – George R.R. Martin revela o quanto já escreveu de The Winds of Winter