Um dos momentos mais tensos do sétimo episódio de House of the Dragon foi a cena de Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen. Após Aemond ter perdido um olho em uma briga com Jacaerys e Lucerys, a rainha exigiu que os filhos de Rhaenyra pagassem o mesmo preço, chegando a roubar a adaga de Viserys e atacar a princesa Targaryen.
Agora, no episódio mais recente do podcast oficial de House of the Dragon, Olivia Cooke, responsável por interpretar a versão mais velha de Alicent Hightower, falou um pouco mais sobre o que motivou a sua personagem a tomar essa atitude tão drástica (via Screenrant).
“Parece que ela foi encurralada por tanto tempo. Ela também foi encorajada por Larys e Criston Cole – seus aliados – eles estão hermeticamente de acordo com o seu desdém por Rhaenyra. Então, quando é tão óbvio que Viserys vai escolher Rhaenyra e lança a ameaça de traição pelo que estou dizendo ou pelo que meus filhos disseram, acho que é quando ela quebra”, explica Cooke.
A atriz ainda continua: “Isso estava empilhado em cima dela por tanto tempo que eu nem sequer acho que ela percebeu que pegou a faca e estava ameaçando Rhaenyra até cortá-la. É apenas pura adrenalina nesse ponto. E então, a enorme quantidade de culpa e confusão e tristeza pelo que ela acabou de fazer e seu desgosto pelo que ela percebeu que agora é capaz.”
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Harwin Strong se parece com outro personagem de Game of Thrones
- House of the Dragon – Por que Viserys colocou Otto novamente como Mão do Rei?
- House of the Dragon – Qual a importância de Aemond ter reivindicado Vhagar?
- House of the Dragon – Entenda o plano de Daemon e Rhaenyra
- House of the Dragon – Afinal, Laenor morreu ou não? Entenda o que aconteceu com ele
- House of the Dragon – Prévia do episódio 8 revela um novo salto temporal