PUBLICIDADE
InícioCinema e TVHouse of the Dragon - Por que a série mudou a morte...

House of the Dragon – Por que a série mudou a morte de Laena Velaryon?

Com o recente lançamento do sexto episódio de House of the Dragon, a série não só trouxe um salto temporal de 10 anos como também a morte de uma importante personagem, Laena Velaryon, a esposa de Daemon Targaryen e mãe de Baela e Rhaena.

PUBLICIDADE

No entanto, por mais que a sua morte tenha sido uma das cenas mais impactantes da série, com Laena escolhendo ser queimada pela sua dragão Vhagar, no livro Fogo & Sangue, que serve como base para House of the Dragon, a morte da personagem ocorre de maneira um pouco diferente.

Agora, em entrevista à Variety, Ryan Condal, um dos showrunners da série, falou um pouco mais sobre a decisão de mudar a morte de Laena. “Laena é uma valquíria. Ela é uma montadora de dragões. Nós conhecemos aquela garotinha no episódio 2; alguns anos se passaram e aquela garotinha reivindicou o maior dragão do mundo. Parecia que ela não gostaria de se despedir da forma que o livro descreve”, revela o diretor.

PUBLICIDADE
House of the Dragon - Por que a série mudou a morte de Laena Velaryon?
Reprodução: House of the Dragon

Condal ainda explica que por conta da forma como a série está estruturada, não foi possível ter mais tempo de tela com Laena, mas eles queriam que o seu último momento fosse verdadeiramente inesquecível.

“Infelizmente, por causa da natureza da temporada e da narrativa, não passamos tanto tempo quanto gostaríamos com Laena. Tivemos que manter a história em movimento. Então, queríamos dar a ela uma saída memorável que parecesse ativa e condizente com a sua personagem. Mesmo que essa passagem de Nanna Blondell tenha sido muito breve, nesse momento, isso diz muito sobre quem é e quem foi Laena.”

House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.