InícioCinema e TVHouse of the Dragon - O que significa a profecia dita por...

House of the Dragon – O que significa a profecia dita por Helaena no episódio 7

Para além das grandes reviravoltas trazidas pelo episódio 7 de House of the Dragon, um dos momentos mais interessantes envolveu Helaena Targaryen, a filha de Alicent e do rei Viserys, que recitou uma nova profecia.

Anteriormente, no sexto episódio, a jovem garota já havia previsto que o seu irmão Aemond conquistaria um dragão, mas para isso ele precisaria perder um olho.

Agora, enquanto estava manipulando uma aranha, Helaena fez a seguinte profecia: “Mãos giram o tear. Carretel verde. Carretel preto. Dragões de carne tecendo dragões de linha.”

Diferente da de Aemond, essa profecia não se refere ao destino de um personagem em específico, mas sim ao grande conflito que está prestes a eclodir.

House of the Dragon - O que significa a profecia dita por Helaena no episódio 7
Reprodução: House of the Dragon

ATENÇÃO! O TRECHO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO LIVRO FOGO & SANGUE!

A primeira parte da profecia se refere aos dois lados da Dança dos Dragões, com “Carretel verde” sendo o lado defendido por Alicent Hightower, e “Carretel preto” o de Rhaenyra Targaryen. Já a parte que diz “Dragões de carne tecendo dragões de linha” são os Targaryens envolvidos no conflito tecendo os estandartes para cada um dos lados.

House of the Dragon - O que significa a profecia dita por Helaena no episódio 7
Reprodução: House of the Dragon

House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.