Se existe um castelo que você definitivamente não deseja morar é em Harrenhal. Construído por Harren Hoare, o castelo é considerado o maior de Westeros, mas ao mesmo tempo paira sobre ele uma maldição, que foi referenciada no sexto episódio de House of the Dragon.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE HOUSE OF THE DRAGON!
A maldição de Harrenhal começa já durante a sua construção, pois além de ter demorado cerca de 40 anos, incontáveis prisioneiros perderam a vida erguendo as gigantescas muralhas do castelo, e é dito que Harren misturava sangue humano na argamassa. Cobrindo três vezes a área total de Winterfell, o castelo era tão imponente que Harren acreditava que nenhum exército conseguiria invadir a fortaleza.
Assim, quando Aegon I chegou em seus portões oferecendo uma proposta de rendição, Harren recusou, dizendo que as pedras do castelo não queimariam com fogo de dragão. No entanto, ao anoitecer, Aegon montou o seu dragão Balerion e queimou o castelo por inteiro, matando Harren e a sua família.
Desde então, por mais que o grande salão de Harrenhal tenha sido utilizado no Conselho de 101, o castelo é considerado amaldiçoado, pois toda família que o herda termina de forma trágica. Um exemplo disso foi visto justamente no episódio 6 de House of the Dragon, quando Larys Strong arquitetou um incêndio para matar Harwin e Lyonel Strong.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Quem são os filhos de Alicent Hightower e qual o destino deles?
- House of the Dragon – Quais foram as mudanças na abertura do episódio 6
- House of the Dragon – Cena deletada sugere que Daemon Targaryen é bissexual
- House of the Dragon – Por que a série mudou a morte de Laena Velaryon?
- House of the Dragon – Quem é filho de quem no episódio 6?
- House of the Dragon – Por que Rhaenyra foi para Pedra do Dragão no final do episódio 6?
- House of the Dragon – Conheça o novo elenco apresentado no episódio 6