Com o recente lançamento do terceiro episódio de House of the Dragon, a série passou por um novo salto temporal, dessa vez avançando três anos na história e trazendo alguns importantes acontecimentos.
O primeiro deles foi o novo casamento de Viserys I. Como mostrado no final do segundo episódio, o rei escolheu se casar com Alicent Hightower, decisão que desagradou tanto Corlys Velaryon, que desejava que ele se casasse com a sua filha, como Rhaenyra, que se sentiu traída pelo seu pai e pela sua melhor amiga.
Nesses três anos, Alicent deu à luz a Aegon Targaryen, o seu primeiro filho com Viserys, e já está esperando outro bebê. Por conta disso, agora que o rei tem um filho homem, a posição de Rhaenyra como herdeira do Trono de Ferro começou a ser questionada por outros lordes de Westeros. Mesmo assim, Viserys se mantém firme na sua decisão, embora deseje que Rhaenyra se case logo.
Enquanto isso, por conta das táticas utilizadas pelas forças Craghas Drahar, o conflito nos Degraus tem perdurado por bem mais tempo do que Daemon e Corlys imaginavam. A situação ficou tão crítica que o rei finalmente resolveu enviar ajuda, ato que Daemon enxergou como uma ofensa e o fez apostar tudo em uma estratégia quase suicida, mas que no fim resultou na sua vitória.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Episódio 3 trouxe uma nova referência ao spin-off de Nymeria
- House of the Dragon – Abertura do episódio 3 contou com uma pequena mudança
- Fãs de House of the Dragon notam um problema de CGI no terceiro episódio
- House of the Dragon – Como Laenor consegue montar um dragão?
- Game of Thrones revelou a história de House of the Dragon e poucos fãs podem ter notado
- House of the Dragon perde um dos seus showrunners