InícioCinema e TVHouse of the Dragon - Morte de Vaemond foi ainda pior no...

House of the Dragon – Morte de Vaemond foi ainda pior no livro

PUBLICIDADE

A morte de Vaemond Velaryon foi um dos momentos mais chocantes de House of the Dragon até agora. No entanto, o que muitos podem não saber é que no livro Fogo & Sangue, que serve como base para a série da HBO, a morte do personagem foi ainda mais cruel.

PUBLICIDADE

ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO LIVRO FOGO & SANGUE!

No livro, Vaemond, que é sobrinho de Corlys, faz as mesmas alegações questionando a legitimidade dos filhos do Rhaenyra com Laenor. No entanto, é a própria princesa Targaryen que manda Daemon ir atrás de Vaemond, que assim como na série tem a sua cabeça cortada e a carcaça é dada para a dragão Syrax.

PUBLICIDADE

Após a morte, os irmãos mais novos de Vaemond vão até Porto Real para pedir por justiça e fazem as mesmas acusações contra Rhaenyra. O resultado é que o rei Viserys ouviu a petição em silêncio e em seguida mandou que todos eles tivessem as suas línguas cortadas para nunca mais falarem.

House of the Dragon - Morte de Vaemond foi ainda pior no livro
Reprodução: House of the Dragon

House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.