Uma das principais tramas desenvolvidas pelo segundo episódio de House of the Dragon foi o roubo de um ovo de dragão por Daemon Targaryen. Com o objetivo de provocar ainda mais o seu irmão, a atitude dos príncipe quase desencadeou um grande conflito contra a Coroa.
No entanto, muitos fãs podem se perguntar de quem era esse ovo e por que ele era tão importante.
Como confirmado por um dos Dragonkeepers, o ovo de dragão roubado por Daemon era de Dreamfyre, o mesmo ovo que foi escolhido pela própria princesa Rhaenyra como presente para o seu irmão Baelon, que acabou morrendo pouco depois do seu nascimento.
Por conta disso, mesmo sem pedir a autorização do seu pai, Rhaenyra foi até Pedra do Dragão com Syrax e conseguiu fazer Daemon devolver o ovo sem que nenhum sangue fosse derramado.
O ovo roubado por Daemon é o mesmo de Daenerys?
Outra dúvida que muitos fãs podem ter é se esse ovo faz parte dos três ovos que deram origem aos dragões de Daenerys. Embora tenham uma relação, já que também são ovos de Dreamfyre, não se tratam dos mesmos ovos.
Pelo que se sabe, muito provavelmente os ovos de Daenerys são os três ovos roubados por Elissa Farman, o grande amor de Rhaena Targaryen. Ao fugir para Bravos, Elissa vendeu os ovos para o Senhor do Mar de Bravos e conseguiu construir o seu navio.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Confira o título de todos os episódios da série
- House of the Dragon – Como o sonho de Aegon “muda” o final de Game of Thrones
- Para onde Daemon foi no final do primeiro episódio de A Casa do Dragão?
- Por que Otto mandou a sua filha para o quarto do rei Viserys em A Casa do Dragão?
- Por que o rei Viserys escolheu Rhaenyra como a sua sucessora e não Daemon em A Casa do Dragão
- Quando se passa A Casa do Dragão, nova série derivada de Game of Thrones