InícioGamesThe Last of Us Parte 1 - Confira mais do processo de...

The Last of Us Parte 1 – Confira mais do processo de reconstrução do jogo

Hoje, a PlayStation revelou alguns detalhes e curiosidades da reconstrução de The Last of Us Parte 1 para PS5 e os fãs podem ficar por dentro das novidades mesmo antes do lançamento.

Os desenvolvedores da Naughty Dog comentaram diferentes aspectos da reconstrução do game. Para eles, refazer o título quase uma década depois é como “recriar o filme favorito usando todas as tecnologias avançadas disponíveis”.

Considerando o game um remake, e não remaster, eles afirmam que os jogadores terão a oportunidade de vivenciar a soma de toda a criatividade, habilidade e conquista tecnológica em cada etapa da jornada.

The Last of Us Parte 1 – Confira mais do processo de reconstrução do jogo

The Last of Us Part 1 - Confira mais do processo de reconstrução do jogo
Reprodução: The Last of Us Part 1

Tudo foi recriado para o jogo The Last of Us Part 1: ambientes, direção de arte e iluminação, que foram amplamente melhoradas considerando as características e a tecnologia avançada do novo hardware.

Os jogadores vão se deparar com ambientes e espaços muito mais vivos, como a copa das árvores em movimento e insetos se agitando em arbustos, combates viscerais com ampla utilização de inteligência artificial e uma maior percepção de sensações graças ao controle DualSense.

Outros destaques são a qualidade do áudio e das animações. Com técnicas sofisticadas de renderização, o áudio 3D possibilita uma reprodução fidedigna do mundo do jogo. Com maior precisão é possível, por exemplo, ouvir o tamanho do incêndio e apontar de onde vem cada grito de pânico nas ruas.

Quanto às animações, melhorias sutis dão maior realidade às cenas, como expressões mais fidedignas e emocionais dos personagens.

Confira também:

 

Giacomo Moura
Giacomo Moura
Giacomo Canale é redator sobre games e animes no Critical Hits.