Com a morte do rei Viserys no oitavo episódio de House of the Dragon, Rhaenyra se tornou a única pessoa a saber sobre a profecia da “Canção de Gelo e Fogo”.
Revelada ainda no primeiro episódio da série, essa profecia é baseada em um sonho tido por Aegon, o Conquistador, que previa um terrível inverno vindo do Norte que devastaria o mundo dos vivos, e para combatê-lo, seria necessário que um Targaryen estivesse no Trono de Ferro.
No entanto, em uma recente entrevista ao The New York Times, Paddy Considine, responsável por interpretar Viserys I, revelou que uma cena deletada mostraria o rei contando para Daemon sobre esse sonho de Aegon.
“Houve uma cena deletada que ocorreria após a morte de Aemma, onde Viserys se encontra com Daemon e ele tenta sugerir essa ideia de profecias para ele”, explica o ator. “Ele estava tentando ter uma ideia de até onde iam as crenças de Daemon, mas o tom da cena nunca estava certo. Não há como Daemon se conectar com isso – ele riria de Viserys assim que saísse da sala. Ele não é um sonhador nem nada do tipo.”
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – George R. R. Martin revela quantas temporadas a série terá
- House of the Dragon – Onde está Daeron Targaryen?
- House of the Dragon – Morte de Vaemond foi ainda pior no livro
- House of the Dragon – Este é um detalhe sobre a morte de Vaemond que quase ninguém notou
- House of the Dragon – Qual será o destino de Corlys Velaryon?
- House of the Dragon – Quem vai suceder o rei Viserys?
- George R.R. Martin afirma que o rei Viserys de House of the Dragon é melhor do que no livro