Cinema e TV

Harry Potter – Por que Snape é conhecido como o “Príncipe Mestiço”?

Além de ser um dos mais importantes e icônicos personagens da franquia Harry Potter, Severus Snape é também conhecido como o “Príncipe Mestiço” (Half-Blood Prince), alcunha adotada por ele que muitos fãs podem não saber o significado.

Tendo uma forte ligação com o seu passado, esse nome se refere primariamente ao fato de Snape, assim como Harry, ser um mestiço, já que enquanto a sua mãe era uma bruxa, o seu pai era uma trouxa. No caso de Harry, a situação foi inversa, com o seu pai sendo um bruxo puro-sangue e a sua mãe tendo nascido como uma trouxa, embora posteriormente ela tenha se tornado uma bruxa.

Já sobre a alcunha de “Príncipe”, essa é na verdade uma homenagem à sua mãe, Eileen Prince, com quem tinha uma forte ligação. Assim, durante o seu período como estudante na Escola de Hogwarts, Snape adotou o apelido de “Príncipe Mestiço”, que aparece na cópia do livro de Estudos Avançados no Preparo de Poções encontrado por Harry em o Enigma do Príncipe.

Snape – Reprodução: Harry Potter

A franquia Harry Potter conta com um universo de mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas. Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

O mais recente especial da franquia é Harry Potter: De Volta a Hogwarts, que celebra os 20 anos da estreia do primeiro filme nos cinemas.

Confira também

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade