Harry Potter – 5 personagens da Lufa-Lufa que mais amamos

Dentre todas as quatro Casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a Lufa-Lufa é uma das mais queridas entre os fãs de Harry Potter. Por mais que não tenham a nobreza da Grifinória ou a inteligência da Corvinal, os membros da Lufa-Lufa sem dúvida são os mais gentis e amorosos.

Representando o elemento Terra, os alunos da Lufa-Lufa possuem uma forte conexão com a natureza, em especial com as criaturas e plantas do Mundo Bruxo. Além disso, como foi mostrado ao longo dos filmes e livros, os seus membros sempre valorizam a lealdade, o jogo limpo e a tolerância, sendo a casa mais inclusiva das quatro.

Por isso, resolvemos relembrar um pouco alguns dos seus membros e listar os 5 personagens da Lufa-Lufa que mais amamos.

Newt Scamander

Tendo uma profunda ligação com as criaturas mágicas, Newt é o mais conhecido Magizoologista do Mundo Bruxo, com a sua principal obra sendo Animais Fantásticos e Onde Habitam, em que detalhou inúmeras criaturas mágicas. Além disso, Newt era uma pessoa genuína e amável, com o seu carisma apenas sendo elevado graças à interpretação de Eddie Redmayne.

Ninfadora Tonks

Por mais que tenha assumido um papel secundário na franquia Harry Potter, Tonks é sem dúvida uma das personagens mais amadas pelos fãs. Dona de uma personalidade extrovertida e alegre, Tonks costumava fazer amizades muito facilmente, além de utilizar os seus poderes como metamorfomaga para divertir os seus amigos.

Pomona Sprout

Além de diretora da casa Lufa-Lufa, Pomona Sprout foi uma das principais professoras de Herbologia da Escola de Hogwarts, sendo a típica professora que todo mundo queria ter. Alegre, carinhosa e gentil, Sprout sempre foi muito atenciosa com os seus alunos, os encorajando a se interessar por Herbologia, especialmente Neville Longbottom, que posteriormente também se tornaria professor.

Susan Bones

Embora tenha uma história trágica, já que todos os seus parentes próximos foram mortos por Voldemort, incluindo a sua tia Amelia Bones, Susan demonstrou ser uma das mais corajosas integrantes da Lufa-Lufa, se juntando a Armada de Dumbledore e lutando ao lado dos seus companheiros na Batalha de Hogwarts.

Justino Finch-Fletchley

Sendo extrovertido e amigável, Justino parecia ser um pouco ingênuo, já que acreditava em todas as histórias inventadas de Gilderoy Lockhart. Além disso, embora fosse um pouco covarde no começo, no seu quinto ano Justino se mostrou bem mais autoconfiante, se aproximando de Harry e demonstrando um forte senso de lealdade para com o seu amigo.

A franquia Harry Potter conta com um universo de mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas. Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

Confira também

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.