Categorias: Cinema e TV

Guillermo del Toro dirigirá para a Netflix animação de Pinóquio em stop motion

Depois do sucesso A Forma da Água, que ganhou o Oscar de Melhor Filme, Guillermo del Toro está envolvido em um novo projeto, dessa vez com a Netflix para a produção de uma animação em stop motion da clássica história de Pinóquio.

Desde muito tempo del Toro tenta produzir essa versão mais sombria desse clássico conto infantil. Além da sua participação na direção e no roteiro, o filme contará com a contribuição do roteirista Patrick McHale (Hora de Aventura) e será co-dirigido por Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo).

A produção do filme está programada para começar ainda este ano e será algo bem diferente da versão mais infantil apresentada pela Disney em 1940. Assim como já é uma característica dos seus longas, del Toro contará uma versão mais macabra da história, que será situada na Itália no ano de 1930, quando Mussolini e o fascismo estavam em acessão no país.

A animação ainda não tem data de estreia, mas Guy Davis será o designer de produção do filme e os bonecos serão feito pela empresa Mackinnon & Saunders, que já trabalharam em A Noiva-Cadáver.

Em um comunicado oficial, o diretor explicou um pouco mais sobre o projeto (via Deadline).

“Nenhuma forma de arte influenciou minha vida e meu trabalho mais do que a animação e nenhum outro personagem na história teve uma conexão pessoal tão profunda quanto Pinóquio.”

“Em nossa história, Pinóquio é uma alma inocente com um pai indiferente que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a uma compreensão profunda do seu pai e do mundo real. Eu queria fazer esse filme desde que eu me lembro.”

Este website utiliza cookies