Depois do sucesso A Forma da Água, que ganhou o Oscar de Melhor Filme, Guillermo del Toro está envolvido em um novo projeto, dessa vez com a Netflix para a produção de uma animação em stop motion da clássica história de Pinóquio.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Desde muito tempo del Toro tenta produzir essa versão mais sombria desse clássico conto infantil. Além da sua participação na direção e no roteiro, o filme contará com a contribuição do roteirista Patrick McHale (Hora de Aventura) e será co-dirigido por Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo).
A produção do filme está programada para começar ainda este ano e será algo bem diferente da versão mais infantil apresentada pela Disney em 1940. Assim como já é uma característica dos seus longas, del Toro contará uma versão mais macabra da história, que será situada na Itália no ano de 1930, quando Mussolini e o fascismo estavam em acessão no país.
A animação ainda não tem data de estreia, mas Guy Davis será o designer de produção do filme e os bonecos serão feito pela empresa Mackinnon & Saunders, que já trabalharam em A Noiva-Cadáver.
Em um comunicado oficial, o diretor explicou um pouco mais sobre o projeto (via Deadline).
“Nenhuma forma de arte influenciou minha vida e meu trabalho mais do que a animação e nenhum outro personagem na história teve uma conexão pessoal tão profunda quanto Pinóquio.”
“Em nossa história, Pinóquio é uma alma inocente com um pai indiferente que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a uma compreensão profunda do seu pai e do mundo real. Eu queria fazer esse filme desde que eu me lembro.”