Guia Harry Potter: conheça 7 grandes bruxos dos sapos de chocolate!

Os sapos de chocolate são uma das guloseimas mais famosas da saga Harry Potter! Embalados com cartões colecionáveis dos maiores bruxos e bruxas de todos os tempos, eles são um verdadeiro frisson entre crianças e adultos.

Hoje contamos aqui um pouco mais sobre alguns dos bruxos que aparecem nestes quitutes. Uma lista para lá de poderosa!

Merlin

Considerado por muitos o maior bruxo de todos os tempos, Merlin viveu durante a Idade Média e chegou a fazer parte da corte do rei Arthur! Ele foi o fundador da Ordem de Merlin, uma associação que trabalhou para impedir o uso de magia em trouxas e que acreditava que era possível haver uma convivência pacífica entre os dois povos.

Cornélio Agrippa

Famoso no mundo bruxo por seus estudos nas áreas da filosofia, alquimia e teologia, Cornélio Agripa publicou diversos livros, entre eles sua obra máxima, o “Três livros da Filosofia Oculta”. Também ficou conhecido no mundo trouxa e foi acusado de heresia pela Igreja.

Elladora Ketteridge

Foi a primeira bruxa a descobrir as propriedades do guelricho, uma planta mágica usada pelos bruxos para respirar embaixo d’água.

Devlin Whitehorn

Fundou a Companhia Nimbus de Vassouras de Corrida, empresa responsável por revitaliar o quadribol ao lançar a Nimbus 1000, vassoura de design revolucionário para a época. A empresa é até hoje uma das mais bem sucedidas no meio.

Celestina Warbeck

Uma das mais famosas cantoras do mundo bruxo, Celestina estudou em Hogwarts (mais especificamente na Grifinória) e ganhou o apelido de “A Cantora Feiticeira”. Sua voz e suas músicas se transformaram em um fenômeno internacional, e por diversas vezes ela usou seu dom para ajudar causas sociais, como quando angariou fundos para o Hospital St. Mungo’s para Doenças e Acidentes Mágicos.

Celestina é a cantora preferida de Molly Weasley.

Havelock Sweeting

Famoso magizologista (bruxo que estuda criaturas mágicas), Havelock se especializou em unicórnios e ajudou a montar reservas destes animais na Grã-Bretanha.

Queen Maeve

Foi uma bruxa que viveu durante a Idade Média e que, muito antes de Hogwarts existir, já treinava jovens bruxos a desenvolverem suas habilidades.

Paulinha Alves

Sou jornalista e produzo conteúdo para plataformas impressas e digitais. Tenho blogs desde que me entendo por gente, e sou apaixonada por games e cultura pop.