Categorias: Cinema e TV

George Lucas pode ser diretor na segunda temporada de The Mandalorian

Depois de vender todas as suas propriedades intelectuais à Disney, esperava-se que não víssemos George Lucas envolvendo-se com qualquer produção relacionada à franquia por algum tempo. Na verdade essa possibilidade tornou-se ainda mais forte após o antigo diretor afirmar que seu trabalho foi desvirtuado pela Disney logo no início da nova trilogia, algo não muito educado de se dizer, diga-se de passagem.

Mas acontece que uma foto recente tem deixado os fãs com uma pulga atrás da orelha sobre a possibilidade de George Lucas voltar a participar dos sets de filmagem.

Tudo começou com a publicação da imagem abaixo que mostra Lucas “nanando” o boneco do Baby Yoda, o que por si só já muito legal. A imagem foi compartilhada por ninguém menos que Jon Favreau, o criado e roteirista de The Mandalorian, em seu perfil oficial no Instagram.

Até ai tudo bem, até que alguém resolveu se perguntar os motivos que levariam Lucas a se fazer presente em um set de filmagem. Já se sabe que ele foi convidado a estar presente durante a gravação dos primeiros episódios da série, mas mesmo assim há quem defenda que ele provavelmente será o diretor da segunda temporada.

George Lucas trabalhou pela última vez em Star Wars em 2005, com o lançamento do último capítulo da segunda trilogia, A Vingança do Sith. Todavia, mesmo depois de ter vendido a franquia para a Disney, Lucas acabou fazendo uma pequena participação no filme solo de Han Solo – coincidentemente o com menor índice de aprovação do público, o que tem deixado os fãs na esperança – ou no medo – de que ele volte à trabalhar em algo relacionado à sua grande obra prima.

Lucas também ofereceu conselhos à Favreau durante o desenvolvimento de roteiro de The Mandalorian, mas o produtor e roteirista acabou seguindo suas próprias ideias ao longo do projeto. Portanto, a possibildiade de George Lucas voltar a ter envolvimento com Star Wars, ainda mais com The Mandalorian nos próximos tempos ainda é uma incógnita.

The Mandalorian ainda não estreou de maneira oficial no Brasil e deve chegar por aqui junto da segunda temporada, no lançamento do Disney+.

Este website utiliza cookies