PUBLICIDADE
InícioCinema e TVGrey's Anatomy – Em qual episódio George morre?

Grey’s Anatomy – Em qual episódio George morre?

O episódio em que George morre em Grey’s Anatomy, é uma barra, não é? Felizmente, o personagem fez uma pontinha especial no episódio 4 da 17ª temporada da trama médica, quando visitou Meredith em um sonho. Na ocasião, a protagonista estava internada em um estado bastante delicado, sofrendo complicações da Covid-19, e tendo alucinações muito vivas. Depois de se reencontrar com o amor de sua vida, Derek Shepherd, Meredith então revê seu fiel amigo George O’Malley, com quem tem uma conversa linda e calorosa.

PUBLICIDADE

Este episódio, no entanto, pode ter feito com que você tivesse vontade de revisitar o momento em que George morre em Grey’s Anatomy, já que sua perda foi uma das mais chocantes e emocionantes de todo o seriado. Vamos relembrar a seguir?

Em qual episódio George morre em Grey’s Anatomy?

PUBLICIDADE

Como já mencionamos, George teve uma das mortes mais traumáticas de Grey’s Anatomy. Depois de cinco temporadas, o cirurgião cardíaco apelidado de 007 anuncia que se alistará no exército. Todo mundo do hospital se mostra totalmente contra a decisão de George, alegando que ele certamente morrerá em um cenário de guerra. Em contrapartida, os telespectadores da trama médica se preocupavam com a possibilidade de Izzie morrer, já que ela estava sofrendo de um tumor no cérebro.

No entanto, as tragédias em Grey’s Anatomy acontecem em um simples piscar de olhos. De repente, um homem severamente machucado dá entrada no hospital, e a equipe descobre que ele havia acabado de pular na frente de um ônibus para salvar a vida de uma mulher. O homem, com aparência deformada, não consegue se comunicar com nenhum dos médicos; até que “escreve”, na palma da mão de Meredith, com seus próprios dedos, os números 007. É então que descobrimos a verdade sobre George – e é ali que ele morre, no episódio 24 da 5ª temporada.

Polêmicas

Aparentemente, George morre em Grey’s Anatomy por dois motivos diferentes, relacionados a polêmicas dos bastidores. Em 2009, em entrevista ao Entertainment Weekly, o ator T.R. Knight justificou sua saída da trama através do seguinte comunicado:

Minha experiência de cinco anos me provou que eu não podia confiar em nenhuma resposta dada [sobre George]. E com respeito, vou deixar por isso mesmo.

Knight também alegou que Shonda Rhimes, criadora do seriado, não queria que ele falasse sobre sua sexualidade publicamente. O ator é gay e casado com Patrick Leahy desde 2013. Shonda, no entanto, negou a afirmação do intérprete de George.

PUBLICIDADE

Eu disse: ‘Se você quiser se assumir, isso é incrível. Apoiaremos totalmente.’ E então ele foi embora, pensou sobre o assunto, voltou e disse: ‘Vou fazer esta declaração.’ Lembro-me de dizer à [colega produtora executiva] Betsy Beers: ‘Isso é nosso dia de maior orgulho aqui. T.R. teve que se assumir, e eu tenho que dizer a ele que isso não afetaria seu caráter’ – porque ele estava preocupado que iria se assumir e George de repente se tornaria gay. Eu estava tipo, ‘Não vamos fazer isso’. A ideia de que um ator gay não pode interpretar um homem hetero é um insulto.

Mas não foi só isso. Tudo indica que George morre em Grey’s Anatomy, também, por causa do tratamento que T.R. Knight recebeu de outro colega de elenco: Isaiah Washington, que da vida ao Dr. Preston Burke.

PUBLICIDADE

Lynette Rice, editora da Entertainment Weekly, lançou em setembro deste ano o livro “How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy”, onde aborda a briga entre Knight, Isaiah Washington e Patrick Dempsey.

Aparentemente, tudo começou quando Washington “se sentiu desrespeitado” com um atraso de Dempsey; não seria a primeira vez que o ator deixava os demais esperando. O intérprete de Burke, então, teria colocado Dempsey contra a parede, dizendo que ele “não deveria falar com ele da forma que falava com” Knight. Neste momento, uma ofensa homofóbica teria sido dita.

Harry Werksman, ex-escritor da série que foi entrevistado por Rice para o livro, ainda revelou que, na época, Knight não havia falado sobre sua sexualidade nem para a própria família.

PUBLICIDADE

Todos nós nos sentimos mal por T.R. porque ele não tinha se assumido para sua família naquele momento. Foi assim que a notícia foi entregue, e havia um sentimento de, ‘Oh meu Deus, não consigo imaginar uma maneira pior para essa notícia chegar à família.‘”

Isso também levou à demissão de Isaiah Washington, que deixou a série na terceira temporada. Tenso, hein?

No post de hoje, respondemos em qual episódio George morreu em Grey’s Anatomy.

PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.