Cinema e TV

Grey’s Anatomy – Os Personagens que Voltaram para a Série

Você já reparou que diversos personagensvoltaram para Grey’s Anatomy? Como você já deve saber, a série é conhecida pela saída de muitas pessoas – principalmente por aquelas com um destino trágico -, mas muitas delas também contam com a sorte de saírem vivas, com a possibilidade de retornarem eventualmente para a trama. O seriado, criado por Shonda Rhimes em 2005, já passou por poucas e boas nesses 16 anos, e apesar da rotatividade de elenco, ainda assim tem uma fanbase sólida e uma história que consegue surpreender cada vez mais.

A série aborda a vida de Meredith Grey, e através dela, os telespectadores conhecem uma grande variedade de personagens, de pacientes a médicos. Ninguém chegou tão longe quanto ela na trama, e muitos deixaram o hospital Grey Sloan Memorial mortos; poucos saíram para buscar outras oportunidades. Inclusive, muita gente reclama da “saída fácil” que o seriado arranja para muitas pessoas, já que diversos personagens acabam simplesmente morrendo ao invés de terem um final mais apropriado de acordo com a sua trajetória. Complicado, não é?

Por outro lado, também temos aqueles que saem vivos, independente do motivo. Ao longo dos anos, percebemos que a ausência de muitas pessoas não é permanente, e inúmeros personagens voltaram para Grey’s Anatomy em algum ponto da trama médica. Pensando nisso, fizemos este especial com todos os personagens que já voltaram para Grey’s Anatomy – e temos até aparições surpreendentes, de pessoas que já tinham ido dessa para melhor.

Personagens que Voltaram para Grey’s Anatomy

Nesta matéria, citaremos todos os personagens que voltaram para Grey’s Anatomy. São eles:

  • Derek Shepherd;
  • George O’Malley;
  • Lexie Grey;
  • Mark Sloan;
  • Ellis Grey;
  • Preston Burke;
  • Olivia Jankovic;
  • Teddy Altman;
  • April Kepner;
  • Addison Montgomery;
  • Megan Hunt.

Derek Shepherd

Uma das mortes mais tristes de Grey’s Anatomy é a de Derek Shepherd, marido de Meredith e pai dos filhos dela. Derek morre na 11ª temporada da série após sofrer diversas complicações de um acidente de carro, e sua saída é ainda mais emocionante pelo fato de Meredith estar grávida do terceiro filho do casal. É de partir o coração, não é?

Depois disso, Derek apareceu brevemente nas temporadas 13 e 15; primeiro, quando Meredith imaginou estar com ele logo após ter feito uma longa cirurgia, já que ela estava exausta e usou a memória de Derek para se sentir melhor. Depois, Derek apareceu entre os espíritos que visitaram Meredith no Dia dos Mortos.

No entanto, a melhor aparição de Derek foi na 17ª temporada do seriado, quando ele se reuniu com Meredith enquanto ela estava internada em estado grave por complicações da Covid-19. No sonho da cirurgiã, os dois estavam em uma praia e falavam sobre a família que formaram juntos, a morte dele e muito mais. No final, Derek afirmou que ela teria que voltar, já que não havia chegado a hora de Meredith ainda.

George O’Malley

George O’Malley é um dos personagens mais amados de Grey’s Anatomy e um dos amigos mais próximos de Meredith. Ele sofreu um pouquinho nos seus primeiros anos no hospital, mas eventualmente encontrou o seu caminho como cirurgião. Entretanto, George decide entrar para o exército norte-americano de forma repentina para servir no Iraque – e foi aí que tudo mudou.

Com a decisão tomada, Richard Webber deu um dia de folga para George, para que ele pudesse aproveitar os últimos momentos com sua família. No entanto, enquanto ele voltava para casa, George acabou pulando em frente a um ônibus para salvar a vida de uma mulher.

O acidente o deixou severamente desfigurado, então ninguém o reconheceu quando ele chegou ao hospital. As pessoas só perceberam que se tratava de George quando ele “escreveu” 007 na palma da mão de Meredith, já que este era um de seus apelidos. Apesar dos esforços dos médicos, George não pode ser salvo e teve morte cerebral.

George retornou brevemente na 15ª temporada como um dos espíritos que visitaram Meredith no Dia dos Mortos. Depois, ele apareceu na 17ª temporada, já que também visitou Meredith na praia enquanto ela estava internada com Covid.

Lexie Grey

Lexie Grey era a meia-irmã mais nova de Meredith. Ela apareceu pela primeira vez na 3ª temporada e demorou um tempo até que Meredith a aceitasse, já que a família das duas tem um passado bastante problemático. Além disso, o foco da história de Lexie era seu relacionamento de idas e vindas com Mark Sloan.

Infelizmente, Lexie estava no avião que caiu na 8ª temporada do seriado, quando Meredith, Cristina Yang, Mark, Arizona Robbins e Derek estavam viajando até outro hospital para performar uma cirurgia. Após a queda da aeronave, Lexie ficou presa embaixo de um pedaço do avião, o que fez com que ela ficasse gravemente ferida e não pudesse se mexer. Então, Mark permaneceu ao lado dela até que ela morresse.

Lexie é uma das personagens que voltaram para Grey’s Anatomy em algum momento da trama. Assim como Derek e George, ela apareceu para Meredith no Dia dos Mortos e na praia, nas temporadas 15 e 17.

Mark Sloan

Mark Sloan era o cirurgião-chefe da Cirurgia Plástica do hospital, melhor amigo de Derek e namorado de Lexie, de idas e vindas. Como já mencionamos, Mark estava no avião que caiu na 8ª temporada da série, e por mais que ele parecesse bem, Cristina percebeu que ele tinha um tamponamento cardíaco (fluído ao redor do coração), e com a ajuda de Meredith, ela conseguiu drenar esse fluído mesmo no meio do nada.

Porém, a saúde de Mark continuou piorando, e no primeiro episódio da 9ª temporada, ele estava respirando através de aparelhos. No entanto, ele deixou um testamento para que as máquinas fossem desligadas após um determinado período, o que fez com que ele morresse com Derek e Callie Torres ao seu lado.

Assim como os outros personagens, Mark visitou Meredith no Dia dos Mortos e também na praia.

Ellis Grey

Ellis Grey era a mãe de Meredith e uma cirurgiã famosa no mundo inteiro. Seu relacionamento com a filha era bastante complicado, e sua relação extraconjugal com Richard Webber e seu trabalho fizeram com que ela ficasse cada vez mais longe da herdeira. Ellis foi diagnosticada com Alzheimer, e com o passar do tempo, passou a reconhecer Meredith cada vez menos, até morrer na 3ª temporada da série.

Porém, Ellis também faz parte dos personagens que voltaram para Grey’s Anatomy eventualmente. Ela fez algumas aparições: no Dia dos Mortos, em um sonho de Meredith e até em um episódio que abordou uma realidade alternativa, onde ela nunca teve Alzheimer e criou Meredith ao lado de Richard. Além disso, Ellis está confirmada na 18ª temporada do seriado médico.

Preston Burke

Preston Burke era o chefe da Cirurgia Cardiotorácica do hospital e noivo de Cristina, que a abandonou no altar na temporada 3 e, posteriormente, se demitiu. Depois, descobrimos que Burke foi para o Instituto Klausman para fazer pesquisas médicas com foco em parada cardíaca em Zurique, na Suíça, onde ele também atuou como chefe do departamento médico até ceder a vaga para Cristiana para que ele se mudasse para Milão, na Itália, com sua nova esposa.

Burke só retornou para Grey’s Anatomy para fazer essa oferta para Cristina, a qual ela aceitou. Então, ele conseguiu se mudar para Itália e seguir com a sua vida, enquanto Cristina assumiu as responsabilidades do Instituto na Suíça.

Olivia Jankovic

Olivia Harper era uma enfermeira no hospital que se relacionou com Alex, contraindo sífilis no processo, que depois foi passada para George, o que desencadeou uma crise no hospital. Olivia teve um namoro de idas e vindas com Alex até que saiu na 6ª temporada da trama após ser demitida do hospital, que acabou se fundindo com o Mercy West.

Na 14ª temporada do seriado, vemos que Olivia se casou com um homem conhecido apenas como “Sr. Jankovic”. Ela retorna para o hospital brevemente depois que seu filho engoliu um pedaço de um brinquedo, e durante sua aparição, falou sobre o histórico controverso de Alex para Jo. Depois, ela muda de ideia e percebe que Alex se tornou uma pessoa muito melhor desde sua saída.

Teddy Altman

Teddy Altman é parte do time de Cirurgia Cardiotorácica do hospital e parceria de Owen Hunt. Teddy apareceu pela primeira vez na 6ª temporada da série e deixou a trama ao aceitar um trabalho militar na Alemanha, retornando brevemente na temporada 14 quando a irmã de Owen, Megan, foi resgatada e levada para o Grey Sloan.

Teddy também é uma das personagens que voltaram para Grey’s Anatomy. Ela faz seu retorno definitivo na 15ª temporada da série, quando fica com Owen na Alemanha e, ao retornar para o hospital, descobre que está grávida. Nesse meio tempo, ela acaba se envolvendo com Tom Koracick, mas eles terminam depois que Teddy dá à luz e ela volta a ficar com Owen. No entanto, o triângulo amoroso de Teddy continua, assim como seus problemas com Owen, e após ter tido um grande colapso com a morte de Andrew DeLuca, o médico decide pedir Teddy em casamento mais uma vez.

April Kepner

April Kepner fez sua estreia em Grey’s Anatomy na 6ª temporada da série. April teve um relacionamento intenso com Jackson Avery, com quem ela se casou em segredo, mas essa relação não foi nada fácil. O primeiro bebê deles acabou morrendo, eles quase se divorciaram, tiveram outro bebê e, depois, tiveram que lidar com uma crise na fé da cirurgiã, que começou a acreditar que pessoas boas eram punidas e pessoas ruins tinham recompensas.

Na 14ª temporada, April sofre um acidente de carro com Matt Taylor e quase morre de hipotermia. No episódio final dessa temporada, ela se casa com Matt, se demite do hospital e passa a ajudar comunidades carentes em Seattle.

April retorna na 17ª temporada, quando Jackson conta a ela sobre seus planos de se mudar para Boston para comandar a Fundação Harper Avery. Após um momento de hesitação, ela concorda em se mudar para Boston com Jackson e com a filha do casal.

Addison Montgomery

Addison Montgomery é uma cirurgiã neonatal e ex-esposa de Derek, que teve um affair com Mark. Ela chega logo na 1ª temporada da série e forma um triângulo amoroso com Derek e Meredith, além de um relacionamento falido com Mark e um affair com Alex. Ela deixa Seattle na 7ª temporada para se mudar para Los Angeles, e os fãs puderam acompanhar sua vida pessoal e profissional no spin-off Private Practice, que terminou em 2013.

Felizmente, Addison também entra para a lista de personagens que voltaram para Grey’s Anatomy. Recentemente, ela foi confirmada na 18ª temporada da série médica.

Megan Hunt

Megan Hunt é a irmã mais nova de Owen e uma cirurgiã do trauma, que apareceu pela primeira vez em Grey’s Anatomy na 13ª temporada. Megan serviu ao exército dos Estados Unidos na mesma época em que Owen, Teddy e Nathan Riggs, mas ficou 10 anos desaparecida depois que seu helicóptero foi sequestrado no Iraque. Depois desse período, Megan foi encontrada no porão de uma casa em um bairro tomado por rebeldes, mas foi levada para o Grey Sloan, onde foi tratada por uma grande ferida abdominal após ser atingida durante um bombardeio.

Depois de ter recebido alta do hospital, ela se mudou para Los Angeles com Farouk, seu filho adotivo, e Nathan. Agora, ela retornará para a 18ª temporada do seriado.

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade