Categorias: Cinema e TV

George R. R. Martin reclama da reação “tóxica” dos fãs ao final de Game of Thrones

Por mais que Game of Thrones tenha sido uma série que marcou para sempre a história da TV, não há como negar que especialmente o seu final teve uma reação negativa enorme dos fãs que perdurou pela internet semanas depois que a história já havia sido finalizada.

Mas agora, o próprio George R. R. Martin, criador de “As Crônicas de Gelo e Fogo“, comentou pela primeira vez no podcast Maltin on Movie (via Deadline), a sua impressão sobre toda essa reação dos fãs.

“A internet é tóxica de uma maneira que a cultura dos fanzines e dos fandoms – fãs de quadrinhos e fãs de ficção científica da época – não eram. Haviam divergências. Haviam conflitos, mas nada como a loucura que você vê na internet.”

Talvez o ápice de toda essa loucura gerada pela internet que foi citada por Martin, tenha sido justamente a criação de uma petição com mais de 1 milhão de assinaturas exigindo que a HBO refizesse toda a última temporada.

E isso sem falar no gigantesco hate sofrido pelos showrunners D.B. Weiss e David Benioff, com muitos fãs até preocupados pelo fato deles terem assumido recentemente a direção de uma nova saga da franquia Star Wars.

Mas como a temporada não vai ser refeita e o final que temos da série será exatamente esse, Martin também comentou sobre o futuro dos derivados do seu universo e como provavelmente Game of Thrones foi um acontecimento única na cultura pop.

“A escala do sucesso de Game of Thrones – alcançando todo o mundo e invadindo a cultura de tal forma – não é algo que alguém possa antecipar, nem algo que eu espero experimentar novamente”. Posso chamar toda essa popularidade de Game of Thrones “um pouco surreal”, finaliza o autor.

Atualmente a HBO já está trabalhando em uma série spin-off de Game of Thrones que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Posts Recentes

Novo capítulo de One Punch Man traz Puri-Puri Prisioner despertando duas habilidades inusitadas

Embora a segunda temporada do anime de One Punch Man tenha sido finalizada e ainda não tenha qualquer previsão de…

54 minutos atrás

Kit Harington de Game of Thornes revelou qual personagem de Harry Potter ele queria ter interpretado

Depois de ter encerrado Game of Thrones como o nosso eterno Jon Snow, Kit Harington foi confirmado como um dos…

1 hora atrás

Estes são 5 dos personagens mais odiados dentro do universo de One Piece

One Piece é considerado uma das melhores obras de todos os tempos e chegando ao ponto de entrar até mesmo…

2 horas atrás

Este é o motivo pela qual Urashiki e Toneri parecem tão fracos se comparado à Kaguya, Jigen e Momoshiki Otsutsuki em Boruto: Naruto Next Generations

Em Naruto Shippuden passamos a conhecer o Clã Otsutsuki e em Boruto: Naruto Next Generations nós fomos apresentados para outros…

3 horas atrás

Fã de Fairy Tail recria Erza Scarlet em cosplay incrível

Este ano foi de grande sucesso para a franquia Fairy Tail. Não só a temporada final do anime foi exibida,…

4 horas atrás

Conheça o DMarket, um site de compra e venda e skins de CS:GO muito seguro e fácil de usar

A grande maioria dos jogos competitivos de hoje em dia possui algum tipo de skin cosmética. Desde um novo visual…

4 horas atrás

Este website utiliza cookies