Recentemente, durante uma entrevista no talk-show Star Talk, apresentado por Neil deGrasse Tyson, George R.R. Martin, autor das Crônicas de Gelo e Fogo, que inspiraram Game of Thrones, revelou que unicórnios deverão aparecer nos seus próximos dois livros.
O inusitado assunto surgiu quando eles estavam conversando sobre a abordagem mais realista do seu mundo fantástico e Martin comentou: “Eu tento ser o mais preciso possível, por exemplo, com os cavalos. Alguns escritores fazem essas feras incansáveis que podem ir para qualquer lugar e galopar por sete dias seguidos” (via Newsweek).
Tyson então indaga o motivo de Martin não dar asas aos seus cavalos, como um Pégaso.
“Eu tenho uma interessante abordagem sobre unicórnios chegando nos novos livros. Oops.”, responde o autor.
Obviamente, como a série já está no final, nos não teremos unicórnios em Game of Thrones (e parece que nem elefantes), mas no universo criado por Martin essas criaturas magicas já foram citadas nos livros. Dizem os mitos que os unicórnios vivem em uma remota ilha chamada Skagos, que fica no extremo norte de Westeros e nos nunca soubemos muito sobre esse lugar, já que eles raramente se comunicam com as pessoas do continente.
A última vez que ouvimos falar de unicórnios foi em “A Dança dos Dragões”, quando em um sonho Jon Snow “warga” o Fantasma, que vê o Cão Felpudo, o lobo de Rickon Stark, lutando e matando um unicórnio. A criatura é descrita como parecendo um bode muito grande, que possui um longo chifre.
Embora Martin tenha revelado esses detalhes sobre os unicórnios, infelizmente ainda não sabemos quando os seus proximos dois livros vão sair. Mas enquanto isso, o terceiro episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido no domingo (28) às 22h na HBO.
A oitava e última temporada de Game of Thrones será um pouco menor, com apenas 6 episódios, mas todos tendo pelo menos uma hora de duração.