A oitava e última temporada de Game of Thrones recebeu 32 indicações para o Emmy 2019, se tornando a produção com mais indicações em uma única edição da premiação. No entanto, uma das surpresas foi a indicação de Gwendoline Christie, a Brienne de Game of Thrones, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama, já que a HBO não fez campanha para ela e a atriz resolveu se inscrever por conta própria.
Agora, em entrevista ao Los Angeles Times, Christie explica que o que motivo ela a fazer isso foi o seu profundo amor pela personagem, mas não achava que a sua auto nomeação realmente resultaria em uma indicação.
“É algo que eu acho difícil de fazer, como todo mundo, mas eu gostaria de estar no controle do meu próprio destino. Eu gosto de me empenhar para me dar oportunidades. Particularmente, quanto se trabalha por muito tempo em algo muito especial, você ultrapassa os seus limites.”
“Eu verifiquei que não era uma coisa inapropriado de se fazer, e me disseram que realmente não era. As pessoas se submetem o tempo todo. Eu realmente nunca esperava que isso resultaria em uma indicação e eu acho que ninguém achou. Mas eu só fiz isso por mim. E precisei fazer como um testamento para a personagem e como eu acho que ela me representa.”, conclui a atriz.
Embora realmente seja algo incomum para grandes produções a Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA aceita que qualquer ator ou atriz submeta o seu trabalho para avaliação por uma taxa de US$ 225. Além de Christie, Alfie Allen (Theon Greyjoy) e Carice van Houten (Melisandre) também fizeram sua própria inscrição e foram indicados, concorrendo Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Convidada respectivamente.
A cerimônia de entrega do Emmy 2019 ocorre no dia 22 de setembro.
Mesmo que Game of Thrones já tenha sido finaliza, a HBO recentemente também encerrou as gravações do episódio piloto da primeira série spin-off, que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.