George R. R. Martin revelou novos detalhes sobre os muitos spinoffs de Game of Thrones atualmente em desenvolvimento. Apesar do final polêmico da série, a trama se estabeleceu firmemente como uma das maiores franquias da história da televisão, levando a HBO a investir em spinoffs ambientados em Westeros e além. Embora exista um rumor de que seis séries diferentes estavam em desenvolvimento, a única a ter feito progressos significativos é House of the Dragon, que está programada para ser lançada ainda em 2022.
House of the Dragon se passa cerca de 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones e se concentra na família Targaryen durante um período de guerra civil. A série, baseada no romance “Fogo & Sangue”, de Martin, contará com Paddy Constantine, Matt Smith e Emma D’Arcy como parte do grande elenco.
O trailer da obra prometeu muitas batalhas sangrentas, um drama tenso e, o mais importante, dragões. E mesmo que este seriado continue sendo o projeto mais avançado ao longo da linha de produção, a trama inspirada no livro “Contos de Dunk e Egg”, anunciada anteriormente, parece estar se atualizando, já que o diretor Steve Conrad recentemente entrou para o projeto.
Sempre provocando os fãs, Martin revelou novas informações sobre o estado dos spinoffs de Game of Thrones no último post de seu blog. Além de compartilhar a notícia de que House of the Dragon está agora em pós-produção, Martin revelou que o showrunner de Rome, Bruno Heller, dirigirá o piloto de The Sea Snake, uma série anteriormente intitulada Nine Voyages.
Martin também contou que os rascunhos para a série Ten Thousand Ships já foram enviados, enquanto a série Dunk & Egg agora é chamada de The Hedge Knight. O autor também abordou a expansão animada de Game of Thrones, confirmando que a série ambientada em Yi Ti é intitulada The Golden Empire.
George R. R. Martin dá atualizações sobre spinoffs de Game Of Thrones
Leia o comunicado completo de Martin abaixo:
“Estamos desenvolvendo séries de ação para a HBO e séries animadas para a HBO Max. Não, não posso dizer quantas, mas espero que vários desses programas entrem no ar. Nem todos, não, nunca é tudo, mas mais de um. Eu certamente espero que sim. Algumas das ideias em que estamos trabalhando são bem diferentes em tom e abordagem do que as anteriores, e isso me emociona. O mundo de Westeros (e Essos, etc) é enorme, e nele há espaço para muitos tipos de histórias, sobre uma grande variedade de personagens.
O que posso te dizer? Bem vamos ver. Bruno Heller, o criador e showrunner de ROME, está escrevendo seu roteiro piloto para a série de Corlys Velaryon. Ela começou como NINE VOYAGES, mas agora estamos chamando de THE SEA SNAKE, já que queríamos evitar dois seriados com números no título. O outro é TEN THOUSAND SHIPS, série da Nymeria.
Amanda Segel, nossa showrunner, entregou alguns rascunhos desse, e estamos seguindo em frente. A terceiro das séries de ação é Dunk & Egg, dirigida por Steve Conrad. Minha equipe e eu tivemos ótimas sessões com Steve e sua equipe, e realmente nos demos bem. Ele está determinado a fazer uma adaptação fiel das histórias, que é exatamente o que eu quero; esses personagens e histórias são muito preciosos para mim. A primeira temporada será uma adaptação da primeira novela, “The Hedge Knight”. Ao contrário do que você pode ter lido, o programa não se chamará DUNK & EGG, que pode ser confundido com uma comédia por espectadores não familiarizados com as histórias. Estamos nos inclinando para A KNIGHT OF THE SETE KINGDOMS para o título da série, embora THE HEDGE KNIGHT também tenha seus partidários.
No lado das animações… bem, não tenho permissão para falar sobre a maior parte do que está acontecendo, exceto para dizer que as coisas estão se movendo muito rápido, e eu amo amo amo algumas das artes conceituais que estou vendo. E… espere, pensando bem, a notícia vazou há vários meses que um dos shows animados seria ambientado em Yi Ti. Isso é verdade. Nosso título de trabalho é THE GOLDEN EMPIRE, e temos um grande jovem escritor nele também, e acho que a arte e a animação serão simplesmente lindas. Eu lhe contaria mais se pudesse. Acho que não posso dizer uma palavra sobre os outros programas animados. Ainda não.”
Embora o interesse na série tenha diminuído um pouco, o compromisso da HBO com os spinoffs de Game Of Thrones mostra que a emissora está confiante de que a franquia pode retornar à popularidade. O futuro de Game Of Thrones depende do sucesso de House of the Dragon, mas com o próprio Martin impressionado com o que viu até agora, parece que a HBO está no caminho certo para revitalizar a franquia. Independentemente de como será o futuro de GOT, Martin continua sendo a melhor fonte de notícias para sua obra-prima – a menos que seja uma data de lançamento para The Winds of Winter.
Confira também:
- House of the Dragon – Série derivada de Game of Thrones confirma novos nomes para o elenco
- Game of Thrones – George R. R. Martin reafirma que final dos livros será diferente da série Game of Thrones