Categorias: Cinema e TVLivros

Game of Thrones – Entenda os motivos pelo qual George R.R. Martin tem demorado tanto para escrever The Winds Of Winter

A Dança dos Dragões, o quinto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, foi lançado originalmente em 2011, e desde lá, depois das oito temporadas de Game of Thrones, ainda não temos sinal de quando chegará The Winds Of Winter (Os Ventos do Inverno).

Originalmente, o sexto livro estava planejado para ser lançado em 2017, mas acabou sendo adiado tantas vezes que George R.R. Martin parou de fazer previsões, prometendo apenas que o livro sairia quando ele estivesse pronto. Embora essa longa espera possa ser frustrante para muitos fãs, hoje vamos explicar os motivos que estão levando Martin a demorar tanto para escrever esse livro.

Em uma publicação recente no seu blog pessoal, o próprio Martin revela que ainda está muito ocupado, sendo produtor de 5 projetos em desenvolvimento com a HBO, dois no Hulu e um no History Channel.

Além disso, o autor ainda fala que também está envolvido em outros projetos baseados na sua obra, como é o caso de Fire & Blood, e foi consultor em um jogo de um estúdio japonês, que agora já sabemos se tratar de Elden Ring, o novo jogo da FromSoftware (Dark Souls e Bloodborne).

No entanto, além de tentar conciliar o seu tempo para trabalhar em tantos projetos, outro motivo para a demora de The Winds Of Winter é a própria complexidade que a sua obra acabou tomando. Como Martin se descreve como um escritor jardineiro, que não planeja previamente o destino dos seus personagens e os escreve à medida que a história vai avançando, quanto mais personagens, mais difícil fica de organizar tudo.

Se olharmos para A Guerra dos Tronos, por exemplo, veremos que esse primeiro livro conta com “apenas” nove capítulos de ponto de vista, que foram aumentando com o passar dos livros e é provável que The Winds Of Winter tenha mais 20 capítulos desse tipo.

Por fim, outro ponto que precisa ser levado em consideração é que de maneira nenhuma Martin apressará a finalização da sua obra. Como vimos nas duas últimas temporadas de Game of Thrones, os showrunners David Benioff & D.B. Weiss finalizaram a série em 13 episódios, mas acabaram sacrificando grande parte do desenvolvimento dos personagens e deixando dezenas de pontas soltas.

Definitivamente isso não acontecerá em de As Crônicas de Gelo e Fogo, e Martin usará o tempo e as páginas que forem necessárias para chegar a um desfecho coerente para esse universo que ele criou.

Enquanto esse sexto livro ainda não chega, a HBO recentemente também encerrou as gravações do episódio piloto da primeira série spin-off, que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

Este website utiliza cookies