Categorias: Cinema e TV

Final Fantasy XIV ganhará série live-action

A Sony Pictures Television em parceria com a Square Enix e a Hivemind, estúdio responsável por produzir a série de The Witcher da Netflix, anunciaram nesta quinta-feira (27) que estão trabalhando em uma série live-action de Final Fantasy XIV.

A série terá uma história original e será ambientada em Eorzea, o mundo onde se passa o jogo Final Fantasy XIV. Embora detalhes sobre a trama ainda não tenham sido revelados, um comunicado de impressa promete que a produção explorará “a luta entre magia e tecnologia em uma busca para trazer a paz para uma terra em conflito”.

“Final Fantasy XIV e Eorzea são a porta de entrada perfeita para os fãs de longa data e recém-chegados.”, afirma Chris Parnell co-presidente da Sony Pictures Television. “Essa série é sobre abraçar e incorporar todos os elementos que tornaram a franquia um fenômeno infinitamente cativante, e é uma imensa honra estar trazendo todos esses personagens e conceitos icônicos de Eorze – incluindo alguns dos favoritos dos fãs como Cid e, claro, os chocobos” (via THR).

A produção atualmente conta com os roteiristas Ben Lustig (The Thirst) e Jake Thornton (Winter’s Knight), com produção executiva de Jason F. Brown (Bem-Hur), Sean Daniel (A Múmia) e Dinesh Shamdasani (Ninjak vs the Valiant Universe)

Embora nenhuma distribuidora tenha sido confirmada oficialmente, como a Hivermind está fazendo The Witcher para a Netflix e The Expanse para a Amazon, é de se esperar que essa série de Final Fantasy XIV vá para uma dessas plataformas de streaming.

A série ainda não possui qualquer previsão de lançamento.

Este website utiliza cookies