Final Fantasy XIV ganhará série live-action

A Sony Pictures Television em parceria com a Square Enix e a Hivemind, estúdio responsável por produzir a série de The Witcher da Netflix, anunciaram nesta quinta-feira (27) que estão trabalhando em uma série live-action de Final Fantasy XIV.

A série terá uma história original e será ambientada em Eorzea, o mundo onde se passa o jogo Final Fantasy XIV. Embora detalhes sobre a trama ainda não tenham sido revelados, um comunicado de impressa promete que a produção explorará “a luta entre magia e tecnologia em uma busca para trazer a paz para uma terra em conflito”.

“Final Fantasy XIV e Eorzea são a porta de entrada perfeita para os fãs de longa data e recém-chegados.”, afirma Chris Parnell co-presidente da Sony Pictures Television. “Essa série é sobre abraçar e incorporar todos os elementos que tornaram a franquia um fenômeno infinitamente cativante, e é uma imensa honra estar trazendo todos esses personagens e conceitos icônicos de Eorze – incluindo alguns dos favoritos dos fãs como Cid e, claro, os chocobos” (via THR).

A produção atualmente conta com os roteiristas Ben Lustig (The Thirst) e Jake Thornton (Winter’s Knight), com produção executiva de Jason F. Brown (Bem-Hur), Sean Daniel (A Múmia) e Dinesh Shamdasani (Ninjak vs the Valiant Universe)

Embora nenhuma distribuidora tenha sido confirmada oficialmente, como a Hivermind está fazendo The Witcher para a Netflix e The Expanse para a Amazon, é de se esperar que essa série de Final Fantasy XIV vá para uma dessas plataformas de streaming.

A série ainda não possui qualquer previsão de lançamento.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.