Filme derivado de Breaking Bad será lançado na Netflix

O site Deadline reportou nesta quarta-feira (13) que o filme derivado de Breaking Bad, que está sendo produzido por Vince Gilligan, estreará tanto na AMC quanto na Netflix.

No entanto, o site afirma que desta vez os papéis serão invertidos, ou seja, a Netflix que será responsável pela principal distribuição internacional do filme, e a produção do estreará na AMC posteriormente, mesmo que a emissora de TV tenha sido a primeira casa da série original.

No Emmy de 2013, o próprio Gilligan reconheceu que a Netflix foi essencial para o sucesso da série e chegou a afirmar que sem a plataforma de Streaming, a produção possivelmente não duraria além da 2ª temporada.

Até o momento, não sabemos muito sobre esse filme, apenas que Gilligan será o roteirista, mas ele ainda não foi confirmado como diretor. A produção executiva ficará a cargo de Mark Johnson e Melissa Bernstein, que já trabalham em Better Call Saul.

Segundo fontes do The Hollywood Reporter, o longa será uma espécie de continuação da história de Jesse Pinkman, que terá novamente Aaron Paul reprisando o seu papel. A breve descrição que temos é que a história acompanhará a fuga de um homem sequestrado e a sua busca por liberdade.

Finalizada em 2013, Breaking Bad é até hoje considerada uma das melhores séries de todos os tempos tanto pela crítica especializada, quanto pelo público. A história acompanha Walter White (Bryan Cranston), um químico brilhante que foi diagnosticado com câncer no pulmão. Para pagar o seu tratamento e deixar um bom dinheiro para a sua família, ele decide começar a fabricar metanfetamina com a ajuda do seu ex-aluno, Jesse Pinkman (Aaron Paul).

Todas as temporadas de Breaking Bad estão disponíveis na Netflix.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.