O site Deadline reportou nesta quarta-feira (13) que o filme derivado de Breaking Bad, que está sendo produzido por Vince Gilligan, estreará tanto na AMC quanto na Netflix.

No entanto, o site afirma que desta vez os papéis serão invertidos, ou seja, a Netflix que será responsável pela principal distribuição internacional do filme, e a produção do estreará na AMC posteriormente, mesmo que a emissora de TV tenha sido a primeira casa da série original.

No Emmy de 2013, o próprio Gilligan reconheceu que a Netflix foi essencial para o sucesso da série e chegou a afirmar que sem a plataforma de Streaming, a produção possivelmente não duraria além da 2ª temporada.

Até o momento, não sabemos muito sobre esse filme, apenas que Gilligan será o roteirista, mas ele ainda não foi confirmado como diretor. A produção executiva ficará a cargo de Mark Johnson e Melissa Bernstein, que já trabalham em Better Call Saul.

Segundo fontes do The Hollywood Reporter, o longa será uma espécie de continuação da história de Jesse Pinkman, que terá novamente Aaron Paul reprisando o seu papel. A breve descrição que temos é que a história acompanhará a fuga de um homem sequestrado e a sua busca por liberdade.

Finalizada em 2013, Breaking Bad é até hoje considerada uma das melhores séries de todos os tempos tanto pela crítica especializada, quanto pelo público. A história acompanha Walter White (Bryan Cranston), um químico brilhante que foi diagnosticado com câncer no pulmão. Para pagar o seu tratamento e deixar um bom dinheiro para a sua família, ele decide começa a fabricar metanfetamina, com a ajuda do seu ex-aluno, Jesse Pinkman (Aaron Paul).

Todas as temporadas de Breaking Bad estão disponíveis na Netflix.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?