Cinema e TV

Executivo da Lucasfilm joga balde de água fria em polêmico rumor envolvendo Rey e Han Solo em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Em uma época em que a informação é extremamente volátil, o que não falta na internet são rumores um pouco duvidosos para os mais variados jogos, filmes e séries. Recentemente, uma das vítimas desses rumores falsos foi justamente Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Tudo começou no site makingstarwars.net, que como conteúdo exclusivo para os membros do seu Patreon, comentou um rumor afirmando que possivelmente Rey seria filha de Han Solo.

O rumor afirmava que antes de O Despertar da Força, Han Solo e Leia se afastaram, já que Leia resolveu começar o seu treinamento da Força com Luke. Durante esse período, supostamente Han Solo teria se envolvido com outra mulher que seria a mãe de Rey , tornando Kylo Ren o seu meio-irmão. Embora Leia tenha voltado com Han após deixar o seu treinamento incompleto, ela não saberia desse outro relacionamento.

Logo de cara, já existem algumas coisas bem estranhas neste rumor, sendo a principal delas o fato de Han ter tecnicamente traído Leia. Não que isso seja algo impossível, mas sem dúvida não faz o menor sentido com toda a construção do seu personagem, e basicamente jogaria todo o seu desenvolvimento no lixo apenas para tornar Rey a sua filha.

Mas para tranquilizar todos os fãs, após esse rumor rapidamente ter se espalhado pelo fandom da franquia, Pablo Hidalgo, executivo envolvido diretamente com Star Wars e que faz parte do time criativo da Lucasfilm, explicou no seu Twitter que isso não faz sentido com a linha cronológica dos filmes.

“Isso não se encaixa na linha temporal. Han e Leia estavam juntos até cerca de 5 anos antes de O Despertar da Força quando se separaram, e Rey tem 19 anos.”

Obviamente, até assistirmos ao filme nenhuma hipótese pode ser totalmente descartada, mas a construção de Rey em Os Últimos Jedi foi de justamente ele não ser filha de ninguém importante, pois a Força não está ligada apenas a família Skywalker, mas sim a todo o universo, então, o seu despertar pode acontecer em qualquer pessoa.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no Brasil no dia 19 de dezembro.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade