Cinema e TV

Estreia da última temporada de Game of Thrones foi pirateada mais de 55 milhões de vezes em 24 horas

A aguardada estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones foi um completo sucesso para a HBO, com a série tendo batido o seu próprio recorde de audiência nos Estados Unidos com mais de 17,4 milhões de telespectadores assistindo ao primeiro episódio.

No entanto, nem todos os fãs usaram meios legais para assistir a série, já que segundo os dados da empresa de análise MUSO, esse primeiro episódio foi pirateado mais de 55 milhões de vezes somente nas primeiras 24 horas. Desse total, cerca de 76,6% foram de streaming ilegal, enquanto 12,2% de downloads da internet, 10,8% de torrents públicos e 0,5% de torrentes privadas (via The Verge).

Outro dado interessante apontado pelo MUSO é que cerca de 10 milhões de visualizações vieram somente da Índia e 5 milhões da China, onde o episódio só foi transmitido na sua versão censurada. Já nos Estados Unidos, que na teoria seria mais fácil de acessar transmissões ilegais, ficaram em terceiro lugar com 4 milhões de visualizações.

Obviamente, os números refletem o gigantesco sucesso da série, que já virou um fenômeno global, mas também evidenciam que ainda existe um grande problema de distribuição, já que mesmo sendo transmitindo simultaneamente na HBO GO, o episódio ainda foi pirateado tantas vezes.

O segundo episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido no domingo (21) às 22h na HBO.

A oitava e última temporada de Game of Thrones será um pouco menor, com apenas 6 episódios, mas todos tendo pelo menos uma hora de duração.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade