Cinema e TV

Estreia de Game of Thrones bate recorde de audiência da série

No último domingo (14), nos tivemos a aguardada estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones, que como esperado pelo tamanho do hype, já chegou quebrando todos os recordes.

Como reportado pela EW, o primeiro episódio da oitava temporada teve mais de 17,4 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, incluindo as transmissões via TV e streaming.

Dessa forma, o episódio “Winterfell” bate o season finale da temporada passada e se tornar o episódio mais visto na história da série. E não é só isso, já que com esse número Game of Thrones também se torna o programa de entretenimento mais assistido do ano, batendo o décimo-quinto episódio da 12ª temporada de The Big Bang Theory, que teve 14,1 milhões de telespectadores.

Ainda segundo o EW, a série literalmente quebrou o Twitter, já que foram mais de 5 milhões de tweets, com uma aumento significativo no momento da revelação de Sam para Jon Snow.

Outro fato notado pelo site é que Game of Thrones é um caso extremamente atípico, já que progressivamente a série sempre foi aumentando a sua audiência, sem nenhuma temporada de queda. Diferente de séries como The Walking Dead, que atingiu o seu topo na quinta temporada, e nos últimos anos a audiência continua diminuindo.

O segundo episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido no domingo (21) às 22h na HBO.

A oitava e última temporada de Game of Thrones será um pouco menor, com apenas 6 episódios, mas todos tendo pelo menos uma hora de duração.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade