InícioCinema e TVEstreia da última temporada de Game of Thrones foi pirateada mais de...

Estreia da última temporada de Game of Thrones foi pirateada mais de 55 milhões de vezes em 24 horas

PUBLICIDADE

A aguardada estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones foi um completo sucesso para a HBO, com a série tendo batido o seu próprio recorde de audiência nos Estados Unidos com mais de 17,4 milhões de telespectadores assistindo ao primeiro episódio.

PUBLICIDADE

No entanto, nem todos os fãs usaram meios legais para assistir a série, já que segundo os dados da empresa de análise MUSO, esse primeiro episódio foi pirateado mais de 55 milhões de vezes somente nas primeiras 24 horas. Desse total, cerca de 76,6% foram de streaming ilegal, enquanto 12,2% de downloads da internet, 10,8% de torrents públicos e 0,5% de torrentes privadas (via The Verge).

Outro dado interessante apontado pelo MUSO é que cerca de 10 milhões de visualizações vieram somente da Índia e 5 milhões da China, onde o episódio só foi transmitido na sua versão censurada. Já nos Estados Unidos, que na teoria seria mais fácil de acessar transmissões ilegais, ficaram em terceiro lugar com 4 milhões de visualizações.

PUBLICIDADE

Obviamente, os números refletem o gigantesco sucesso da série, que já virou um fenômeno global, mas também evidenciam que ainda existe um grande problema de distribuição, já que mesmo sendo transmitindo simultaneamente na HBO GO, o episódio ainda foi pirateado tantas vezes.

O segundo episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido no domingo (21) às 22h na HBO.

A oitava e última temporada de Game of Thrones será um pouco menor, com apenas 6 episódios, mas todos tendo pelo menos uma hora de duração.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.