Este é o verdadeiro motivo pelo qual não se deve pronunciar o nome de Voldemort na Saga Harry Potter

Embora os filmes de Harry Potter tenham feito um ótimo trabalho de adaptar os livros, alguns detalhes do mundo construído por J. K. Rowling acabaram ficando de fora, e um dos mais interessantes que ainda surpreende diversos fãs é sobre o motivo de não se falar o nome de Voldemort.

No livro as Relíquias da Morte, é explicado que Voltemort colocou uma maldição no seu nome, para que toda vez que ele fosse pronunciado, Comensais da Morte sejam alertados e comecem a perseguir a pessoa. No entanto, apenas os membros da Ordem da Fênix eram corajosos o suficiente para pronunciar o seu nome, já que o seu objetivo era justamente combate Voldemort.

Segundo o Screen Rant, essa explicação deveria ocorrer em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, mas como o momento foi cortado, alguns fãs ficaram acabaram se questionando sobre uma determinada sequência do filme. Na cena em questão, Harry, Hermione e Ron estavam viajando sendo protegidos por um feitiço, mas mesmo assim eles acabam sendo capturados por Sequestradores que serviam Voldemort.

O motivo para isso ocorrer é que a maldição nome de Voldemort é tão forte que é possível quebrar feitiços de proteção normais, e como o trio estava falando o seu diversas vezes, não foi difícil encontrá-los.

Na cena excluída, Ron falaria para Harry e Hermoine justamente sobre esse tabu da pronúncia do nome. Essa breve explicação seria bem importante para o público em geral, já que justificaria o motivo pelo qual algumas pessoas se referiam a Voldemort apenas como “Lorde das Trevas” ou “Aquele que não deve ser nomeado”.

O terceiro filme da franquia Animais Fantásticos começa as suas gravações em 2020 e tem estreia marcada para 12 de novembro de 2021.

Harry Potter e as Relíquias da Morte foi dividido em dois filmes que, juntos, arrecadaram cerca de 2.2 bilhões de dólares e encerraram a história original do jovem bruxo e dos amigos dele.

O terceiro filme da franquia Animais Fantásticos começa as suas gravações em 2020 e tem estreia marcada para 12 de novembro de 2021.

Harry Potter e as Relíquias da Morte foi dividido em dois filmes que, juntos, arrecadaram cerca de 2.2 bilhões de dólares e encerraram a história original do jovem bruxo e seus amigos.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies