Embora os filmes de Harry Potter tenham feito um ótimo trabalho de adaptar os livros, alguns detalhes do mundo construído por J. K. Rowling acabaram ficando de fora, e um dos mais interessantes que ainda surpreende diversos fãs é sobre o motivo de não se falar o nome de Voldemort.
No livro as Relíquias da Morte, é explicado que Voltemort colocou uma maldição no seu nome, para que toda vez que ele fosse pronunciado, Comensais da Morte sejam alertados e comecem a perseguir a pessoa. No entanto, apenas os membros da Ordem da Fênix eram corajosos o suficiente para pronunciar o seu nome, já que o seu objetivo era justamente combate Voldemort.
Segundo o Screen Rant, essa explicação deveria ocorrer em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, mas como o momento foi cortado, alguns fãs ficaram acabaram se questionando sobre uma determinada sequência do filme. Na cena em questão, Harry, Hermione e Ron estavam viajando sendo protegidos por um feitiço, mas mesmo assim eles acabam sendo capturados por Sequestradores que serviam Voldemort.
O motivo para isso ocorrer é que a maldição nome de Voldemort é tão forte que é possível quebrar feitiços de proteção normais, e como o trio estava falando o seu diversas vezes, não foi difícil encontrá-los.
Na cena excluída, Ron falaria para Harry e Hermoine justamente sobre esse tabu da pronúncia do nome. Essa breve explicação seria bem importante para o público em geral, já que justificaria o motivo pelo qual algumas pessoas se referiam a Voldemort apenas como “Lorde das Trevas” ou “Aquele que não deve ser nomeado”.
O terceiro filme da franquia Animais Fantásticos começa as suas gravações em 2020 e tem estreia marcada para 12 de novembro de 2021.
Harry Potter e as Relíquias da Morte foi dividido em dois filmes que, juntos, arrecadaram cerca de 2.2 bilhões de dólares e encerraram a história original do jovem bruxo e dos amigos dele.
O terceiro filme da franquia Animais Fantásticos começa as suas gravações em 2020 e tem estreia marcada para 12 de novembro de 2021.
Harry Potter e as Relíquias da Morte foi dividido em dois filmes que, juntos, arrecadaram cerca de 2.2 bilhões de dólares e encerraram a história original do jovem bruxo e seus amigos.