Este é o único episódio de Grey’s Anatomy que não faz referência a uma música (e porque isso)

Grey’s Anatomy é uma das séries médicas de maior sucesso de todos os tempos. Em suas 16 temporadas, ela coleciona boas histórias e um maravilhoso elenco. Mas além de tudo isso, Grey’s também conquista com suas peculiaridades. Se você é realmente fã da série, já deve ter notado que todos os nomes dos seus episódios são títulos de músicas – menos um! E nós te contamos o porque disso!

Quebrando a tradição

O primeiro episódio de Grey’s Anatomy, intitulado “A Hard Day’s Night” leva o nome de uma música dos Beatles. Essa tradição se estendeu ao longo de todos os episódios e temporadas ao longo dos anos, mas houve uma excessão. Na 14ª temporada, o episódio “1-800-799-7223” não leva o nome de uma música e a razão dessa escolha é muito importante e poderosa.

Neste episódio em questão, a equipe do hospital recebe Paul Stadler (Matthew Morrison), um cirurgião geral muito elogiado e que, por acaso, também é o ex-marido abusivo de Jo Wilson (Camilla Luddington). No episódio, Jo assina os papeis do divórcio acompanhada de Meredith e faz questão de conversar com a atual noiva de Paul – que nega qualquer abuso.

Originalmente, este capitulo de Grey’s se chamaria “Four Seasons in One Day”, uma música de Crowded House, porém, seu nome foi alterado para “1-800-799-7233”, pois esse é o número de telefone da Linha Direta Nacional de Violência Doméstica dos Estados Unidos. A showrunner Krista Vernoff revelou à Glamour que a mudança do título foi sugerida pelo ator Giacomo Gianniotti (Andrew DeLuca).

Ao final do episódio, Camailla Luddington aparece dizendo aos telespectadores que o abuso psicológico é uma forma de violência, lembrando o número para a denúncia. Forte, né?

Confira também:

Grey’s Anatomy é uma série de estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 15 temporadas.

Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si assim como com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredeith Grey e Derek Shepherd.

Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.

No Brasil, Grey’s Anatomy pode ser assistido no canal por assinatura Sony, ou na Netflix.

Publicado por