Cinema e TV

Este é o único episódio de Grey’s Anatomy que não faz referência a uma música (e porque isso)

Grey’s Anatomy é uma das séries médicas de maior sucesso de todos os tempos. Em suas 16 temporadas, ela coleciona boas histórias e um maravilhoso elenco. Mas além de tudo isso, Grey’s também conquista com suas peculiaridades. Se você é realmente fã da série, já deve ter notado que todos os nomes dos seus episódios são títulos de músicas – menos um! E nós te contamos o porque disso!

Quebrando a tradição

O primeiro episódio de Grey’s Anatomy, intitulado “A Hard Day’s Night” leva o nome de uma música dos Beatles. Essa tradição se estendeu ao longo de todos os episódios e temporadas ao longo dos anos, mas houve uma excessão. Na 14ª temporada, o episódio “1-800-799-7223” não leva o nome de uma música e a razão dessa escolha é muito importante e poderosa.

Neste episódio em questão, a equipe do hospital recebe Paul Stadler (Matthew Morrison), um cirurgião geral muito elogiado e que, por acaso, também é o ex-marido abusivo de Jo Wilson (Camilla Luddington). No episódio, Jo assina os papeis do divórcio acompanhada de Meredith e faz questão de conversar com a atual noiva de Paul – que nega qualquer abuso.

Originalmente, este capitulo de Grey’s se chamaria “Four Seasons in One Day”, uma música de Crowded House, porém, seu nome foi alterado para “1-800-799-7233”, pois esse é o número de telefone da Linha Direta Nacional de Violência Doméstica dos Estados Unidos. A showrunner Krista Vernoff revelou à Glamour que a mudança do título foi sugerida pelo ator Giacomo Gianniotti (Andrew DeLuca).

Ao final do episódio, Camailla Luddington aparece dizendo aos telespectadores que o abuso psicológico é uma forma de violência, lembrando o número para a denúncia. Forte, né?

Confira também:

Grey’s Anatomy é uma série de estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 15 temporadas.

Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si assim como com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredeith Grey e Derek Shepherd.

Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.

No Brasil, Grey’s Anatomy pode ser assistido no canal por assinatura Sony, ou na Netflix.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade