Este é o motivo pelo qual os personagens das séries da Marvel no Netflix não estão em Vingadores: Ultimato

O filme mais recente da saga dos Vingadores possui a maior quantidade de heróis já vista desde que o MCU foi lançado. Além de todos os que já haviam dado as caras em Guerra Infinita, no ano passado, Ultimato conta com personagens mais recentes como a Capitã Marvel, e por ai vai.

Mas ai você se pergunta: “Por que diabos o filme não mostra os personagens das séries do MCU?”

Essa é uma ótima pergunta na verdade. Eu sou um dos que gostaria de ver o Demolidor e o Luke Cage tentando descer o braço no Thanos, mas infelizmente isso não aconteceu. A diferença é que pelo menos sabemos o motivo.

Segundo os roteiristas do filme, Christopher Markus e Stephen McFeely, justificaram em uma entrevista ao New York Times que a aparição de todos os heróis em Ultimato não é injustificada.

Cada um possui um enredo que foi trabalhado em cada um dos lançamentos anteriores e portanto, espera-se que para obter um melhor entendimento de tudo que acontece durante o filme, o espectador tenha ao menos assistido todos os filmes até agora. Sendo assim, adicionar os heróis abordados nas séries acabaria exigindo que o espectador tivesse de ter visto todas as séries também, o que convenhamos, não é pra qualquer um.

Markus ainda faz menção à um personagem que fez a transição da séries para o cinema: Jarvis, o mordomo de Howard Stark, que primeiramente deu as caras em Agent Carter. De qualquer forma, sua aparição não exige que o espectador entenda o background do personagem.

Eu imagino que os roteiristas tentaram evitar um dos maiores problemas das revistas em quadrinhos: a quantidade absurda de background que você deve consumir antes de ler grandes séries. Caso você não acompanhe os lançamento regularmente, se atualizar para poder acompanhar determinado arco de algum personagem pode ser um verdadeiro pé no saco.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.