Categorias: Cinema e TV

Este é o motivo pelo qual o verdadeiro nome de Jon Snow não deveria ser Aegon Targaryen em Game of Thrones

Game of Thrones entrou pra história como uma das melhores séries de todos os tempos, e apesar da adaptação ter tomado suas liberdades para não ficar 100% fiel aos livros de George R. R. Martin, a série acabou sentindo a ausência do autor nas suas últimas três temporadas.

Conforme a história foi se distanciando dos livros na qual ela se baseia, diversas decisões questionáveis acabaram sendo tomadas, e hoje falaremos sobre um detalhe que pode ter passado batido por muita gente, mas que acabou não fazendo muito sentido: o verdadeiro nome de Jon Snow.

Como você deve se lembrar, foi confirmado no final da Sexta Temporada que Jon era de fato filho de Rhaegar Targaryen com a irmã de Ned Stark, Lyanna Stark.

No flashback em que vemos Ned recebendo o sobrinho dos braços da irmã, ela revela a ele que o verdadeiro nome de Jon deveria ser Aegon Targaryen, mas por que essa escolha não faz muito sentido?

O motivo para isso é o fato de que Rhargar Targaryen já possuía um filho com este nome, nascido de Elia Martell, ou seja, seria um problema gigantesco para a família dele, e provavelmente colocaria a vida de Lyanna e de Jon em perigo, caso existissem dois Aegon Targaryen pretendentes ao trono existindo ao mesmo tempo.

Pode ser que Lyanna tenha decidido esse nome sem consultar Rhaegar, ou pode ser que Rhargar tenha decidido esse nome por causa da profecia do príncipe escolhido (ainda que este profecia não tenha aparecido na série e apenas nos livros), e que o dragão estivesse convencido de que Jon Snow era este príncipe.

Outra alternativa para esta escolha é a ideia de que este nome foi apenas uma referência ao Jovem Griff, suposto filho de Rhaegar que existe no universo dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, e que foi cortado da série da HBO.

Seja como for, não duvidamos que o “verdadeiro” nome de Jon Snow seja outro nos livros, e se acontecer, não fique surpreso.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Posts Recentes

Até o Sumo Sacerdote ficou surpreso com o poder da nova transformação do vilão de Super Dragon Ball Heroes

Depois de muitos preparativos, o arco do Conflito Universal do anime de Super Dragon Ball Heroes parece que finalmente está…

24 minutos atrás

Este é o motivo pelo qual Naruto é mais forte que Hashirama mesmo sem a Kyuubi em Naruto Shippuden

Quando o anime de Naruto chegou na sua parte Shippuden, o sistema de poderes da franquia de Masashi Kishimoto acabou…

1 hora atrás

Jogadores de Borderlands 3 receberão Eridium extra como comemoração de 10 anos da franquia

A Gearbox Software continua comemorando os 10 anos de Borderlands nessa semana com o evento "Show Me the Eridium" de…

9 horas atrás

Afinal de contas, qual a razão de Vegeta estar sempre com o braço esquerdo machucado em Dragon Ball Super?

Mais vezes que gente perdendo a mão ou braço em Star Wars, foi Vegeta tendo o braço quebrado ou machucado…

12 horas atrás

Descubra por onde andam os protagonistas de The Vampire Diaries

Já faz mais de dois anos que The Vampire Diaries acabou, e precisamos nos despedir de Elena, Stefan, Damon e…

13 horas atrás

Este é o motivo pela qual Gol D. Roger confiou em Garp para cuidar de Ace após seu nascimento

Garp e Roger são dois personagens bastante conhecidos pelos fãs de One Piece e também são muito amados por todos…

13 horas atrás

Este website utiliza cookies