Categorias: Cinema e TV

Esta piada de Friends foi deletada por causa do 11 de setembro

Sendo uma das sitcoms mais importantes de todos os tempos, Friends pode ser considerada uma das produções revolucionárias na história da Televisão, principalmente por causa do seu humor que tem transcendido gerações.

No entanto, mesmo sendo uma série extremamente engraçada muitas piadas acabaram sendo cortas, e uma delas foi excluída do roteiro por conta do atentado as Torres Gêmeas do dia 11 de setembro.

A piada em questão ocorreria no terceiro episódio da oitava temporada, que muitos fãs podem recordar por ser o episódio em que Rachel revela para Ross que está gravida.

No roteiro original, Chandler e Monica estariam em um aeroporto prestes a sair em lua de mel, só que Chandler encontraria uma placa com o seguinte alerta, “Proibido fazer piadas com bombas”.

Chandler acabaria não conseguindo resistir a tentação e faria justamente o que a placa proibia. Como o episódio seria exibido em outubro, cerca de um mês após o atentado, a produção da série precisou correr para regravar toda essa sequência, trocando por uma trama em que Chandler e Monica aparecem disputando algumas mordomias com outro casal.

Caso tenha interesse, você pode conferir a cena original abaixo:

Recentemente, um livro comemorativo que conta algumas curiosidades dos bastidores da série também revelou outro grande segredo, que envolve o ator Matthew Perry ter se recusado a fazer uma determinada trama.

Todas as temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix.

Este website utiliza cookies