Cinema e TV

Esta é a prova de que Jon Snow ajudou Arya Stark a acabar com Rei da Noite no capítulo desta semana de Game of Thrones

O mundo de Game of Thrones certamente não vai ser o mesmo depois da Batalha de Winterfell, combate onde as forças dos vivos enfrentaram as forças do Rei da Noite.

Após a exibição do episódio, muita gente criticou o personagem de Kit Harrington (Jon Snow) por ele “não ter feito nada”, mas será que o ex-rei do Norte realmente não contribuiu em nada durante o combate?

No post de hoje, provamos que ele foi fundamental para ajudar Arya Stark a acabar com o Rei da Noite.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Game of Thrones abaixo. Você foi avisado!

Durante o capítulo desta semana de Game of Thrones, vimos Jon Snow em diversas partes do campo de batalha, seja enquanto ele estava com o dragão Rhaegal, seja enquanto ele estava combatendo os inimigos no chão.

Apesar disso, as partes em que ele participou foram bastante convulsionadas e difíceis de se entender, e boa parte disso também se dá ao fato de que a iluminação do capítulo realmente foi muito ruim.

Ainda assim, há um detalhe muito importante que muita gente não percebeu, e que foi a contribuição decisiva que Jon Snow deu para que o Rei da Noite fosse morto.

Como você deve lembrar, Jon ficou uma boa parte do episódio “preso” pelo dragão morto vivo, logo após o Rei da Noite levantar os mortos e ir até o Bosque de Winterfell para dar um fim a Bran Stark.

Nesse momento, Jon corre em direção ao Rei da Noite, mas acaba dando de cara com o dragão dele, que estava guardando a entrada para o bosque, e assim protegendo a retaguarda do Rei da Noite.

Pois bem, nesse momento, é possível ver que Jon não está tentando matar o dragão, e sim distraí-lo para que Arya Stark passe por ele. Na cena, é possível inclusive ouvi-lo gritando “GOOOOO – GO – GO” (VÁÁÁÁÁ – VÁ – VÁ) dando a entender que ele estava dizendo para que Arya passasse pelo dragão enquanto Jon chamava a atenção dele.

Logo depois disso, há uma cena em que os cabelos dos White Walkers voam, dando a entender que Arya passou por eles, e a próxima cena em que Arya aparece é a que ela cai em cima do Rei da Noite com a adaga de aço valiriano Catspaw.

Ou seja, não fosse Jon ter servido de isca, Arya teria dificuldades em passar pelo dragão, e mesmo que passasse, certamente chegaria atrasada para salvar Bran, já que ela chegou em cima da hora mesmo com Jon ajudando.

Isso, é claro, não tira os méritos da Arya, que salvou a noite, mas também mostra que Jon não foi um imprestável como muita gente está dizendo.

O quarto episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido no domingo (05) às 22h na HBO.

A oitava e última temporada de Game of Thrones será um pouco menor, com apenas 6 episódios, mas todos tendo pelo menos uma hora de duração.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade