Cinema e TV

Esta é a prova de que Arya Stark cumpriu a profecia dos “olhos verdes” que Melisandre havia feito para ela

Game of Thrones pode ter encerrado sua exibição original em meados de maio, mas ainda há muito o que se discutir sobre a série da HBO inspirada nos livros de George R. R. Martin.

Um dos pontos que aparentemente havia ficado solto no enredo da série foi uma profecia envolvendo Arya Stark e Melisandre.

Nela, Melisandre havia dito que havia escuridão dentro dela, e que olhos verdes, marrons e azuis olhavam para ela dentro daquela escuridão.

Muita gente achou que a profecia ficou incompleta, afinal de contas, apesar da personagem ter sido a responsável por matar o Rei da Noite, os olhos azuis, e Walder Frey, os olhos marrons, ela não chegou a matar Cersei Lannister, os olhos verdes que todo mundo imaginava que ela viria a matar.

Mas e se ela já tivesse cumprido essa parte da profecia anteriormente? Pois é exatamente isso o que vamos provar hoje.

Como você deve se lembrar, Arya Stark retornou para Westeros após concluir o seu treinamento de Homem Sem Rosto com o objetivo de trazer a vingança contra todos aqueles que haviam causado a quase extinção da Casa Stark, os Lannister, os Frey, os Bolton e outros tantos.

A primeira grande vítima de Arya Stark foi Walder Frey e o resto dos parentes dele, e aparentemente aqui ela concluiu a parte dos olhos marrons da profecia.

Na próxima morte importante dela, ainda na sétima temporada, ela concluiu os olhos verdes da profecia, você lembra com quem? Petyr Baelish.

Caso você não se lembre, o antigo mestre da moeda de Westeros tinha olhos verdes, e também foi outro personagem de destaque morto por Arya Stark durante a jornada dela.

Nos livros, o personagem é descrito como alguém com os cabelos grisalhos e olhos verdes felinos, e como aparentemente esta profecia era focada em personagens de destaque da série, este é o mais proeminente de olhos verdes.

No fim das contas, se este realmente foi o item da profecia que Melisandre se referia, a culpa foi da série em não deixar claro que Arya já havia cumprido duas das três partes do que o destino reservava para ela, mas esta não é uma ponta solta do enredo.

Game of Thrones pode ser assistido na íntegra no canal por assinatura HBO e no seu respectivo serviço de streaming.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade