InícioCinema e TVEntenda porque o Mundo Bruxo de Harry Potter não usa tecnologia moderna

Entenda porque o Mundo Bruxo de Harry Potter não usa tecnologia moderna

Você já percebeu que o mundo mágico de Harry Potter está cheio de criaturas místicas, objetos mágicos e animais, mas a tecnologia não avança? Isso porque a tecnologia está longe das mãos dos bruxos da Escola de Magia de Hogwarts. Nós descobrimos o motivo e te contamos agora!

PUBLICIDADE

Entenda porque o Mundo Bruxo de Harry Potter não usa tecnologia

Saiba o motivo de não usarem tecnologia no mundo bruxo de Hogwarts em Harry Potter!

Em 1997, JK Rowling compartilhou seu mundo mágico com os leitores, ele logo chegou a posição de best-seller e, em seguida, tornou-se um dos filmes mais amados de todos os tempos.

PUBLICIDADE

E durante anos, os fãs da saga se perguntaram o motivo pelo qual não havia nenhum tipo de tecnologia no mundo mágico criado por JK Rowling. A autora, por sua vez, respondeu a essa questão através do site oficial do mundo mágico, o Pottermore.

No post, Rowling explicou que ter acesso à tecnologia trouxa, quando se pode invocar qualquer objetivo com uma palavra, comunicar-se pelo fogo, corujas e uivador, seria muito sem graça para os habitantes do mundo de Harry Potter! De acordo com JK, “não parece um lugar particularmente estimulante”.

Outra razão para a falta de tecnologia no Mundo Mágico é devido a razões culturais: de acordo com Rowling, a comunidade mágica se orgulha de não precisar da maioria dos dispositivos trouxas. Mas vale lembrar que, embora os bruxos deixem de lado celulares, computadores e outras tecnologias, eles fazem uso de carros – como foi visto quando Rony e Harry voaram para Hogwarts no carro do Sr. Weasley.

Um mundo particular

Embora a primeira vista possa ser estranho a falta de tecnologias em Hogwarts, isso certamente contribui muito para que a vibração por lá seja diferente. Mas, vamos falar sério: quebraria um baita galho para os estudantes da escola de magia, né?

Confira também

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

PUBLICIDADE

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

No post de hoje, falamos por que o mundo bruxo de Harry Potter não usa tecnologia moderna.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

PUBLICIDADE