Categorias: Cinema e TV

Entenda o motivo pelo qual Voldemort possui uma aparência tão horrenda em Harry Potter

Além de ser o grande antagonista da franquia Harry Potter, Voldemort se tornou um dos grandes vilões da cultura pop, tanto pela popularização da obra de J. K. Rowling como pela sua inesquecível aparência.

No entanto, por mais que esse visual de Voldemort seja emblemático e assustador ele nem sempre foi assim, e hoje vamos explicar como esse icônico vilão adquiriu essa aparência.

Tudo começou quando a bruxa Merope Gaunt, a mãe de Voldemort, desenvolveu uma paixão obsessiva por Tom Riddle Sr., um trouxa com uma bela aparência, que acabou sendo enfeitiçado para se casar com Merope através de uma poção do amor.

Voldemort nasceu com o nome de Tom Servolo Riddle, e acabou puxando a bela aparência do seu pai, tenso passado boa parte da sua infância em um orfanato trouxa, até adentrar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Durante a sua adolescência a beleza de Tom só foi aumentando e ele constantemente utilizava o seu jeito encantador para conquistar os alunos e professores Hogwarts. No entanto, a aparência de Riddle acabou mudando quando mais profundo ele adentrava nas Artes das Trevas, e principalmente depois de ter dividido a sua alma tantas vezes para criar os Horcruxes.

Assim, quando finalmente assumiu a alcunha Lord Voldemort, a sua aparência estava totalmente modificada, tendo feições reptilianas e com um rosto extremamente assustador, em que o seu nariz se assemelhava as narinas de uma cobra. O restante do seu corpo também sofreu varias modificações, com toda a sua pele sendo bastante pálida, o seu corpo quase esquelético e os seus dedos anormalmente longos.

Assim, embora Voldemort tenha nascido com uma bela aparência foram os seus diversos experimentos e a sua obsessão pelas magias das trevas que o tornaram tão horrendo.

Este website utiliza cookies