A Batalha de Pouso de Gralhas, que foi o grande destaque do episódio 4 da 2ª temporada de House of the Dragon, trouxe à tona as complexas motivações de Aemond Targaryen. No episódio, Criston Cole traça um plano com Aemond para ele chegar de surpresa no meio da batalha e garantir a vitória com Vhagar. No entanto, a presença inesperada de Aegon II acaba levando o plano para outros rumos, já que o rei é gravemente ferido junto com o seu dragão
Agora, em entrevista à Entertainment Weekly, Alan Taylor, diretor do episódio, e Ewan Mitchell, responsável por interpretar Aemond, ofereceram suas perspectivas sobre as motivações de Aemond durante a batalha.
“Não era segredo que ele sentia que Aegon era inferior a ele. Ele achava que Aegon não tinha a perseverança necessária para ser um líder. Além disso, não é segredo que Aegon foi catalizador de muitos dos tormentos e traumas da infância de Aemond”, afirma Mitchell.
O ator ainda continua: “Acho que talvez Aemond nunca tenha tido a intenção de queimar Aegon, mas aconteceu que Aegon estava lá, emaranhado com Rhaenys e Meleys, quando ele estava no topo de Sunfyre. Isso levanta a questão de se ele teria ou não feito isso ou se Aegon era apenas um dano colateral. Acho que isso é convincente. Talvez tenha sido quando Aegon trouxe o Pink Dread [quando eram crianças] que Aemond pensou: ‘Um dia vou queimá-lo por isso’. Quem sabe?”
Taylor ainda acrescenta que a intenção era justamente tornar os movimentos de Aemond dúbios e sustentar a ideia de múltiplas motivações. “Queríamos sustentar as múltiplas motivações que poderiam ter acontecido ali. É um movimento de batalha, mas ele entrou deliberadamente tarde na batalha e estava sendo um pouco indiscriminado na forma como atacava. Portanto, acho que você pode acreditar no que quiser sobre as motivações dele ali.”
Consequências das ações de Aemond
As ações de Aemond certamente terão implicações para o futuro da série. Embora o trailer do próximo episódio indique que Aegon sobreviveu, ele muito provavelmente estará incapacitado por um bom tempo. Isso pode abrir espaço para Aemond assumir um papel mais relevante, possivelmente até sentando-se no trono enquanto seu irmão se recupera. Dada sua habilidade e tática implacável, Aemond em uma posição de poder pode mudar os rumos da guerra a favor dos Verdes.
Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.
House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.
Confira também:
- O que você precisa saber sobre Gwayne Hightower, o irmão de Alicent em House of the Dragon
- O que acontece na batalha do Batalha do Moinho Flamejante que não foi mostrado em House of the Dragon
- Os ovos de dragão do episódio 3 de House of the Dragon são realmente os de Daenerys?
- Quem é Daeron Targaryen, o quarto filho de Alicent em House of the Dragon
- Cregan Stark terá uma participação maior na 2ª temporada de House of the Dragon?
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de House of the Dragon